DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
16/10/2023 às 11h07min - Atualizada em 16/10/2023 às 11h07min

Apelidado de “Mini Messi”, garoto alagoano de apenas 07 anos é monitorado pelo São Paulo Futebol Clube.

Atuando pela Escolinha de Futebol Cosmo Santos em Canapi/AL, Kennedy Martins foi campeão Sub-07/2023, eleito melhor jogador e artilheiro em competição realizada pela escolinha sob os olhares de avaliadores do clube paulista.

Por Natécio Fagner
Quem nunca sonhou em ser um jogador de futebol? Já dizia a Banda Skank em um trecho da música “É uma partida de futebol”. E com o pequeno Kennedy Martins de apenas 07 anos residente em Canapi no alto sertão do Estado de Alagoas não é diferente, muito embora a distância dos grandes centros e a falta de oportunidade em atuar em competições infanto-juvenis de destaque nacional, quase sempre acaba tornando o sonho de se tornar um atleta profissional de futebol uma realidade difícil de ser alcançada.
 
Todavia, foi a partir da chegada da Unidade/Canapi da Escolinha de Futebol Cosmo Santos na cidade alto sertaneja, que os pais do pequeno Kennedy, então com apenas 06 anos, deram o pontapé em sua iniciação no futebol, meses depois, veio à primeira peneira com a participação de um avaliador técnico profissional do Fluminense F.C, quando jogando entre crianças de 07 e 09 anos, o garoto simplesmente arrebentou, fez três gols e foi aprovado pelo avaliador, mas pela pouca idade, ficou apenas na observação, porém, foi desse dia em diante que Kennedy ganhou dos colegas de escolinha o apelido de “Mini Messi”, muito também devido a sua estatura física e habilidade características do melhor jogador do mundo, o Argentino Leonel Messi.  
 
Nos treinos da escolinha Cosmo Santos, Kennedy treina pelo Sub-07 e pelo Sub-09 e sempre se destaca pelas jogadas e gols que incluem golaços de falta e até mesmo de bicicleta que podem ser conferidos em seu perfil no Instagram “@minimessi64” criado recentemente sob a administração do pai o Jornalista Marcio Martins.
 
Vale destacar, que até aqui foram 05 (cinco) jogos amistosos defendendo as cores da Escolinha Cosmo Santos pelo Sub-07 e Sub-09 com 10 gols marcados, além da artilharia da Copa Cosmo Santos/2023 em que o Sub-07 de Canapi/AL foi campeão superando as unidades das cidades de Ouro Branco/AL, Delmiro Gouveia/AL e Águas Belas/PE. 
 
A competição realizada na cidade de Ouro Branco no sertão do Estado de Alagoas contou com a participação de um avaliador técnico e um dos conselheiros mais antigos do São Paulo Futebol Clube que ainda premiaram o “Mini Messi” com a medalha de melhor jogador e uma camisa oficial e autografada da equipe paulista que passou a monitorar o atleta mirim até que atinja a idade mínima para atuar nas categorias de base do São Paulo F.C desde que mantenha e aprimore cada vez mais o excelente desempenho que tem demonstrado dentro das 04 linhas.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp