A União Desportiva Alagoana (UDA) foi até Belém do Pará, no domingo (16), e estreou com vitória pelo Campeonato Brasileiro A2 de Futebol Feminino (Segunda Divisão nacional). O time alagoano visitou a Esmac-PA, no Estádio Francisco Vasques, e não tomou conhecimento do adversário ao bater por 3 a 1, gols de Mariane, Karol e Ana Jéssica. Camila descontou para o time da casa.
A UDA tem agora três pontos no Grupo B e, pelo critério de desempate, está em segundo lugar, perdendo apenas para o 3D Sport, que venceu o Botafogo-PB por 3 a 0.
No próximo sábado, o UDA volta a Maceió para receber o JC-AM, às 15h, no Estádio Rei Pelé.
A equipe feminina da UDA recebe o apoio do Governo de Alagoas, com um aporte no patrocínio no valor de R$ 200 mil. A UDA é a única representante de Alagoas no Brasileiro Sub-20 e no Brasileiro da Série A-2 (Segunda Divisão) do futebol feminino.
O patrocínio foi assinado no dia 20 de março, pelo governador Paulo Dantas, que garantiu também às atletas alojamentos e espaço para treinamento no Estádio Rei Pelé, maior praça esportiva do Estado, além da parceria com o Centro de Fisioterapia da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal), e passagens aéreas. Desta forma, o Governo dobra o valor de patrocínio, uma vez que, em 2022, o apoio ao futebol feminino foi no montante de R$ 100 mil.
alagoas.al.gov.br