DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
06/01/2024 às 12h48min - Atualizada em 06/01/2024 às 12h48min

Romário toma posse no America e fala sobre Zagallo: "Mesma importância que Pelé"

Ex-jogador assume a presidência do clube carioca até 2026 e lamenta morte do ícone do futebol brasileiro

Globo Esporte

Romário escreveu mais um capítulo em sua história na manhã deste sábado. O ex-jogador e atual Senador tomou posse da presidência do America, clube do Rio de Janeiro, após ter sido eleito em novembro. O mandato vai de 2024 até 2026. A solenidade aconteceu salão de honra do Club Municipal.


Logo em sua chegada, o ex-craque comentou sobre a morte de Zagallo e co omparou a outro ídolo do futebol brasileiro.


- Zagallo tem a mesma importância de um Pelé. Sempre foi muito vitorioso, deixou um legado importante para todos nós. Dia triste para o futebol. Todos sabem da minha relação com ele, na verdade a gente não tinha relação, mas uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa, tenho que admitir - disse.

Vivi o futebol por anos e ele é um dos grandes ícones do nosso esporte, sempre representou muito bem nosso futebol e é um dos mais conhecidos do planeta. Tristeza muito grande, e vai ficar para sempre na nossa memória, como Pelé - disse.


O Baixinho realiza um sonho de seu já falecido pai, seu Edevair, e tem metas ambiciosas para o clube que hoje está na Série A2 do Campeonato Carioca e terminou a competição em oitavo lugar em 2023 - completou. A solenidade contou com a presença de Rubens Lopes, presidente da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, e de Guilherme Schleder, Secretário de Esportes do Estado.

Romário disse no discurso de posse que tem três objetivos: devolver o America para a primeira divisão com a classificação pela Série B do Carioca que começa em maio e vencer a Copa Rio, que dá vaga na Copa do Brasil ou Série D nacional; fazer auditoria no clube; resolver a questão do shopping no terreno da antiga sede do America na Tijuca.


O Baixinho se emocionou logo no início do discurso ao lembrar do pai Edevair, que o levava a jogos quando ele tinha oito, nove anos de idade. Empossou a nova diretoria e prometeu:


- Podem confiar que não vai faltar disposição, vontade e não vai faltar nada para o America voltar ao lugar onde sempre mereceu estar. Mas uma coisa importante é que só vamos conseguir isso se andarmos juntos, com pensamento positivo e vibrações positivas. E, claro, trabalhar juntos.



Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp