Pela primeira vez na temporada, o CRB conseguiu a proeza de levar três gols em uma mesma partida. Contra o América-MG, no sábado (9), o time comandado por Marcelo Chamusca não alcançou o objetivo de chegar ao G4 da Série B e, de quebra, deixou aparente que o time deverá sofrer bastante na competição durante o ano devido à falta de peças de reposição no banco de reservas.
Para se ter uma ideia, durante o jogo foram 41 erros de passe que dificultaram as ações ofensivas durante a partida. Na última vez que o CRB saiu de campo sem vencer na Segundona, no 1x1 com o Vila Nova, no Trapichão, o time errou 33 passes - potencializando 24,2% de aumento nos erros.
Entretanto, no primeiro tempo do jogo no Rei Pelé, o Galo começou ocupando o campo ofensivo, mas passados os primeiros 15 minutos iniciais, viu o América crescer e chegar com perigo na meta do goleiro Edson Mardden.
Goleiro Edson Mardden teve que se virar para conseguir segurar o América-MG no Trapichão
FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS
O volante Ferrugem foi outro que abusou de erros na saída em velocidade no contra-ataque - na qual é sua especialidade - e segurou a bola quando deveria ser mais ágil. O parceiro dele na volância, Mateus Silva, também esteve abaixo das expectativas, não conseguiu morder o adversário bem como o titular Claudinei, que está machucado.
"Saímos muito tristes daqui do Rei Pelé, principalmente pelo rendimento que a equipe teve no geral. O desenvolvimento do segundo tempo do jogo foi crucial para que nós tivéssemos saído de campo com essa derrota. Nós cometemos erros e o América-MG soube aproveitar", lamentou o técnico Marcelo Chamusca em coletiva pós-jogo neste sábado (8).
Erros tolos no domínio e de passes foram cruciais para o CRB sair derrotado e sofrer três gols em casa | FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS
Com os desfalques na equipe, o técnico Chamusca terá problemas para escalar a equipe na Ilha do Retiro. Afinal de contas, Claudinei segue em tratamento no Departamento Médico e não tem previsão de volta; Dirceu Lucas está em transição e é dúvida.
Técnico Marcelo Chamusca terá problemas para escalar setor de marcação do CRB contra o Sport,
na Ilha do Retiro | FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS
Por sinal, mesmo desfalcada, a equipe alagoana já partiu para Recife-PE na tarde desta segunda-feira (10), onde encara o Leão da Ilha nesta terça-feira (11), às 21h30. Na 7ª posição com 10 pontos, o Galo está a dois do Sport, que é o atual 4º colocado da Segundona. Ou seja, uma vitória fora de casa poderá fazer o Regatas chegar ao G4, vaga esta que já escapou nas duas últimas rodadas.