DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
10/06/2019 às 18h07min - Atualizada em 10/06/2019 às 18h07min

CRB eleva passes errados em 24% e sofre três gols pela primeira vez na temporada

No 1x1 com o Vila Nova, último jogo em que o Galo não saiu de campo vencedor, time errou 33 passes e, contra o Coelho, número subiu para 41

- Fonte: Gazetaweb
CRB eleva passes errados em 24% e leva três gols pela primeira vez na temporada FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

Pela primeira vez na temporada, o CRB conseguiu a proeza de levar três gols em uma mesma partida. Contra o América-MG, no sábado (9), o time comandado por Marcelo Chamusca não alcançou o objetivo de chegar ao G4 da Série B e, de quebra, deixou aparente que o time deverá sofrer bastante na competição durante o ano devido à falta de peças de reposição no banco de reservas.

Para se ter uma ideia, durante o jogo foram 41 erros de passe que dificultaram as ações ofensivas durante a partida. Na última vez que o CRB saiu de campo sem vencer na Segundona, no 1x1 com o Vila Nova, no Trapichão, o time errou 33 passes - potencializando 24,2% de aumento nos erros.

Entretanto, no primeiro tempo do jogo no Rei Pelé, o Galo começou ocupando o campo ofensivo, mas passados os primeiros 15 minutos iniciais, viu o América crescer e chegar com perigo na meta do goleiro Edson Mardden.

 

Goleiro Edson Mardden teve que se virar para conseguir segurar o América-MG no Trapichão

FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

As investidas do time mineiro foram ajudadas, de certa forma, pela linha de marcação regatiana que não se encontrou no jogo. Por sinal, o zagueiro Edson Henrique foi um dos que mais tiveram dificuldades e foi vaiado pela torcida quando tocava na bola no segundo tempo.


O volante Ferrugem foi outro que abusou de erros na saída em velocidade no contra-ataque - na qual é sua especialidade - e segurou a bola quando deveria ser mais ágil. O parceiro dele na volância, Mateus Silva, também esteve abaixo das expectativas, não conseguiu morder o adversário bem como o titular Claudinei, que está machucado. 

"Saímos muito tristes daqui do Rei Pelé, principalmente pelo rendimento que a equipe teve no geral. O desenvolvimento do segundo tempo do jogo foi crucial para que nós tivéssemos saído de campo com essa derrota. Nós cometemos erros e o América-MG soube aproveitar", lamentou o técnico Marcelo Chamusca em coletiva pós-jogo neste sábado (8).

Erros tolos no domínio e de passes foram cruciais para o CRB sair derrotado e sofrer três gols em casa | FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS

Reflexo da má atuação da equipe dupla foram os cartões: Ferrugem levou o terceiro amarelo e não enfrenta o Sport, fora de casa, pela 8ª rodada da Série B; o mesmo acontece com Mateus, que foi expulso contra o Coelho, no Rei Pelé.
 
Isolando os números do jogo e se apegando à campanha geral da equipe na competição, o volante Ferrugem disse que o CRB segue em evolução. "Apesar da derrota em casa para o América nesta última rodada da Série B, estamos em evolução no campeonato. Basta ver o nosso desempenho nos últimos jogos da competição. O trabalho que tem sido feito aqui é muito bom. Estamos muito confiantes no que podemos fazer na competição ainda".
 

Com os desfalques na equipe, o técnico Chamusca terá problemas para escalar a equipe na Ilha do Retiro. Afinal de contas, Claudinei segue em tratamento no Departamento Médico e não tem previsão de volta; Dirceu Lucas está em transição e é dúvida. 

 

Técnico Marcelo Chamusca terá problemas para escalar setor de marcação do CRB contra o Sport,
na Ilha do Retiro | 
FOTO: AILTON CRUZ / GAZETA DE ALAGOAS


Contra o América, quando Matheus deixou o campo de jogo, Chamusca colocou o jovem Patrick e improvisou o zagueiro Ewerton Páscoa. "Nos resta apenas duas opções para o setor de marcação que são os dois volantes que terminaram o jogo de hoje: o Páscoa, que sabe fazer bem a função, e o Patrick, que tem treinado bem e tem uma leitura tática interessante. Provavelmente, serão dos dois jogadores disponíveis para o jogo contra o Sport e deve ser com os dois que vamos contar". disse Chamusca.


Por sinal, mesmo desfalcada, a equipe alagoana já partiu para Recife-PE na tarde desta segunda-feira (10), onde encara o Leão da Ilha nesta terça-feira (11), às 21h30. Na 7ª posição com 10 pontos, o Galo está a dois do Sport, que é o atual 4º colocado da Segundona. Ou seja, uma vitória fora de casa poderá fazer o Regatas chegar ao G4, vaga esta que já escapou nas duas últimas rodadas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp