DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
16/06/2021 às 19h19min - Atualizada em 16/06/2021 às 19h19min

CRB tem o melhor ataque e a pior defesa entre os times da Série B

Time regatiano soma nove gols marcados e oito sofridos nas quatro primeiras rodadas da competição

Rafael Silva
Gazeta Web
Em quatro jogos nesta Série B, o CRB soma duas vitórias, um empate e uma derrota. No entanto, esses números não são os únicos que chamam a atenção na campanha regatiana. Até o momento, a equipe marcou nove gols, sofreu outros oito e se encontra em uma situação curiosa: é o dono do melhor ataque e da pior defesa entre os clubes que disputam a Segundona.
 

Curiosamente, nenhum clube chegou à marca de nove gols marcados. Os mais próximos são Guarani e Náutico (com oito e sete gols, respectivamente).

Por outro lado, o sucesso não é visto na outra parte do campo. O CRB tem, ao lado do Cruzeiro, a pior defesa de 2021. O time sofreu oito gols em quatro jogos, mesmo número do clube mineiro, penúltimo colocado na tabela da competição.

Sobra de um lado, sofre do outro

As estatísticas ilustram a dualidade vivida pela equipe de Allan Aal neste início de campeonato: de um lado, o forte poderio ofensivo; do outro, a fragilidade na defesa.

Saídas e Reforços

Ao final da temporada 2020, o CRB perdeu os zagueiros Xandão, Reginaldo Júnior e Thalisson Kelven . Para a posição, o time contratou Diego Ivo, Matheus Stockl e Caetano. O clube ainda investiu na contratação de Celsinho, velho conhecido da torcida do rival, CSA.

Outra saída importante para o sistema defensivo do Galo foi a do lateral esquerdo Igor Cariús, que trocou o clube alagoano pelo Atlético-GO, em janeiro. Para a vaga, a diretoria alvirrubra trouxe Guilherme Romão, contudo, o jogador tem sido duramente criticado por boa parte dos torcedores regatianos, em razão de deixar uma verdadeira avenida dentro de campo.

No atual sistema defensivo do Galo, Gum e Frazan são jogadores com presença constante – no caso do capitão, ele é titular absoluto da posição, desde o ano de sua contratação, em 2020.



 

Próxima missão

Com a missão de encontrar um maior equilíbrio, o CRB se reapresenta nesta quinta-feira (17), no CT Ninho do Galo. A equipe comandada por Allan Aal dará início à preparação para o próximo desafio, contra o Vasco, no sábado (18). A partida será disputada às 16h30 (de Brasília), no Estádio São Januário, e terá transmissão em Tempo Real da GazetaWeb!


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp