DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
21/05/2019 às 20h29min - Atualizada em 21/05/2019 às 20h29min

Copa feminina: servidores de Brasília pedem flexibilização de expediente para acompanhar jogos do Mundial

Documento foi entregue ao Conselho Nacional do Ministério Público

- Fonte: Globo Esporte
Foto: FIFA/Divulgação
A menos de um mês para a primeira partida da Copa do Mundo de futebol feminino, servidores do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) se juntaram para pedir ao órgão flexibilização do expediente durante os dias de jogos da seleção brasileira no Mundial. O evento ocorre de 7 de junho a 7 de julho (leia mais no G1 DF).
 
O documento foi entregue pela associação de servidores do órgão à Secretaria-Geral. No ofício, os funcionários citam que, pela primeira vez, "o evento será transmitido em um canal aberto de televisão no Brasil".
 

"Tempo simbólico e histórico" afirmam os servidores na solicitação.

 

Ofício protocolado na Secretaria-Geral do CNMP — Foto: Reprodução

Além disso, a categoria pede que o órgão considere as medidas que "fomentam a igualdade de gênero" na instituição e usam como exemplo a decisão que mudou os horários de trabalho durante a competição masculina no ano passado (entenda abaixo).
 
Até a última atualização, o G1 aguardava o posicionamento do CNMP sobre a solicitação dos servidores. Já o governo do Distrito Federal afirmou em nota que, até esta terça-feira (21), não tinha recebido pedidos semelhantes em órgãos locais.
 
No ano passado
 
Em 2018, órgãos federais e os vinculados ao governo do DF mudaram os horários de expediente para que os servidores pudessem acompanhar e torcer pela seleção brasileira masculina de futebol.
Na época, a maioria das pastas liberou os funcionários no turno em que ocorreram os jogos. No caso do Conselho Nacional do Ministério Público, o órgão chegou a publicar uma portaria que, inclusive, prorrogava prazos processuais para o primeiro dia útil seguinte à data dos jogos.
 

Copa feminina

 
Na semana passada, pela primeira vez, a convocação para a Copa do Mundo de futebol feminino ocorreu em um evento. Diferentemente de 2015, quando a lista foi divulgada apenas no site oficial da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Ao todo, 23 jogadoras foram convocadas (veja aqui a relação completa). A lista, no entanto, pode sofrer alterações até este domingo (26) – data limite para substituições em função de cortes por lesão.
Neste ano, o Brasil vai se preparar para o Mundial em Portimão, na região de Algarve, em Portugal. O local foi escolhido em função do clima, parecido com o que as jogadoras encontrarão na França – sede da edição dos jogos de 2019.
A seleção está no Grupo C da Copa do Mundo ao lado de Austrália, Jamaica e Itália. O primeiro jogo acontece em 9 de junho, contra as jamaicanas.
 
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp