O Fortaleza dá início a uma nova temporada após conquistar o Cearense em 2020 e permanecer na Série A do Brasileiro para 2021. O time permanece com o técnico Enderson Moreira e trouxe reforços. Lucas Crispim já está regularizado e pode estrear.
O CRB ainda deve à torcida uma grande campanha no Nordestão. Foi vice-campeão em 1994, é verdade, mas nos moldes atuais da competição as quartas de final foram o limite. Neste ano, com a base mantida da Série B, a ideia do técnico Roberto Fernandes é ir mais longe e até brigar pelo título.
O Fortaleza deve estrear na temporada com um time semelhante ao que terminou a Série A 2020. Lucas Crispim, que já foi regularizado, pode estrear pelo Leão.
Provável escalação: Felipe Alves; Tinga, Wanderson, Quintero e Bruno Melo (Carlinhos); Felipe e Juninho; Romarinho, Luiz Henrique (Crispim) e David; Wellington Paulista.
Quem está fora: ninguém.
O treinador vem mantendo uma base desde a reta final da Série B. De lá pra cá, faz pequenos ajustes no time. Quem pode pintar entre os titulares é o meio-campista Wesley. Ele iniciou a pré-temporada depois do restante do grupo, mas evoluiu fisicamente e tem chance de jogar nesta quarta. Disputa posição com o volante Jiménez. No ataque, Fernandes deve manter o trio formado por Luidy, Hyuri e Lucão.
Escalação provável: Edson Mardden; Reginaldo, Gum, Páscoa e Guilherme Romão; Claudinei, Wesley e Diego Torres; Luidy, Hyuri e Lucão.
Quem está fora: volante Carlos Jatobá (fazendo trabalho físico) e o lateral-esquerdo Hugo (machucado).