DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
11/12/2019 às 10h57min - Atualizada em 11/12/2019 às 10h57min

Champions chega à última noite da fase de grupos com duas vagas abertas e Bayern buscando 100%

Oito jogos fecharão etapa antes do mata-mata, com Atlético de Madrid ainda lutando para se classificar. Rodada terá Juventus de Cristiano Ronaldo e City de Guardiola em campo

Reuters
A fase de grupos da Liga dos Campeões terá seu ato final na tarde desta quarta-feira (noite na Europa), mas sem tanta coisa em jogo. Apesar de oito times entrarem em campo por quatro grupos diferentes, apenas duas vagas para as oitavas de final ainda estão abertas, nas chaves C - com Shakhtar Donetsk brigando com Dínamo de Zagreb e Atalanta - e D - com Atlético de Madrid e Bayer Leverkusen na disputa.

De resto, tudo o que diz respeito à próxima fase está definido: PSG, Bayern de Munique, Manchester City e Juventus estão garantidos como primeiros colocados de seus grupos, enquanto Real Madrid e Tottenham estão assegurados na próxima fase, mas na segunda posição das respectivas chaves. Resta, porém, a definição dos terceiros colocados de cada grupo, que irão direto para o mata-mata da Liga Europa.


A disputa pelas última vaga do grupo C nas oitavas de final será tripla. O Shakhtar Donetsk entra em campo diante da Atalanta dependendo apenas de si para chegar a nove pontos e confirmar a segunda colocação. Entretanto, um tropeço em casa pode fazer o time cair para o terceiro lugar caso o Dínamo de Zagreb vença o Manchester City na Croácia. A Atalanta tem a missão mais complicada: precisa vencer na Ucrânia e que o Zagreb não consiga três pontos diante dos Citizens.

No grupo D, a conta é mais simples. O Atlético de Madrid também entra em campo precisa "apenas" de uma vitória em casa diante do Lokomotiv Moscou para assegurar a segunda colocação e a vaga nas oitavas. O Bayer Leverkusen, por sua vez, torce por um tropeço dos espanhóis e ainda precisa vencer a Juventus na Alemanha.


Bayern em busca dos 100%

Líder do grupo B com 15 pontos conquistados em cinco partidas, o Bayern de Munique se classificou de forma antecipada, mas entrará em campo nesta quarta buscando garantir uma marca importante: 100% de aproveitamento na fase de grupos, chegando a 18 pontos. O adversário na Alemanha, entretanto, não será fácil: o Tottenham, que vem embalado sob o comando de José Mourinho.

Caso cumpra a missão, o time seria o sétimo a conseguir o feito na era moderna da Liga dos Campeões, desde 1993. A equipe bávara - que, curiosamente, trocou de técnico no meio da campanha - se juntaria ao Milan de 1992/93, ao PSG de 1994/95, ao Spartak Moscou de 1995/96, ao Barcelona 2002/03, ao Real Madrid 2011/12 e ao Real Madrid 2014/15.

Confira os jogos desta quarta-feira:

GRUPO A - 17h

   *  PSG x Galatasaray

   *  Brugge x Real Madrid

GRUPO B - 17h

   *  Bayern de Munique x Tottenham

   *  Olympiacos x Estrela Vermelha

GRUPO C - 14h55

   *  Shakhtar Donetsk x Atalanta

   *  Dínamo de Zagreb x Manchester City

GRUPO D - 17h

     *  
Atlético de Madrid x Lokomotiv Moscou

   *  
Bayer Leverkusen x Juventus

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp