24/11/2019 às 20h53min - Atualizada em 24/11/2019 às 20h53min

Flamengo é campeão brasileiro de 2019 um dia após conquistar a América

Palmeiras tropeça, perde para o Grêmio no Allianz Parque e Rubro-Negro fatura o heptacampeonato

Flamengo fez festa em trio elétrico com o troféu da Libertadores pouco antes de o título brasileiro ser confirmado Imagem: FAUSTO MAIA/AGÊNCIA O DIA/ESTADÃO CONTEÚDO

 

 

Após grande festa no centro do Rio de Janeiro, pela conquista da América, o time carioca e seus torcedores já têm novo motivo para celebrar. Com 81 pontos, o Fla viu o Verdão estacionar nos 68, não podendo alcançar os comandados do técnico Jorge Jesus. 

O português, por sinal, foi um dos grandes responsáveis pela mudança rubro-negra na tabela. Ao chegar, em junho deste ano, Jesus viu o então líder Palmeiras ter até oito pontos de vantagem para o Flamengo. De lá para cá, os cariocas perderam apenas uma vez, para o Bahia, por 3 a 0 na Fonte Nova.

Além do técnico, o Flamengo contou com diversos destaques individuais ao longo de toda a campanha. Para se ter uma ideia, o time rubro-negro tem três jogadores entre os artilheiros do Brasileirão: Gabigol, isolado, com 22, Bruno Henrique, em segundo, com 18, e Arrascaeta, em quinto, com 11. É o melhor ataque da competição, com 73 gols.

Até esta rodada, a de número 34, o Flamengo soma 25 vitórias, seis empates e apenas três derrotas: já se tornando a melhor campanha da história do Campeonato Brasileiro de pontos corridos.


Fonte: Foxsports


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

73.2%
26.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp