23/11/2019 às 20h27min - Atualizada em 23/11/2019 às 20h27min
Segue o campeão da América
Flamengo representará o Brasil no mundial
- foto: internet
Segue o líder O Flamengo já chama a torcida para a recepção aos campeões amanhã, no Rio de Janeiro. Caso o Palmeiras não derrote o Grêmio em Porto Alegre, no jogo que começa às 17h, o Flamengo também poderá comemorar o heptacampeonato brasileiro.
A possibilidade é de reeditar a final do Mundial de 1981 contra o Liverpool, quando o Flamengo de Zico saiu campeão. A estreia brasileira no torneio está marcada para o dia 17 de dezembro, contra o Esperance da Tunísia ou o campeão da Champions asiática.
E, como diz a música que ficou popular no meio da torcida rubro-negra, "agora seu povo pede o mundo de novo". Com o título, o Flamengo se classifica ao Mundial de Clubes que será realizado em dezembro, no Catar, onde o principal adversário dos brasileiros será o Liverpool.
A conquista da Libertadores é a segunda da história do Flamengo. O clube rubro-negro soma o troféu de 2019 ao de 1981, conquistado pela geração de Zico. É o primeiro clube do Rio de Janeiro a vencer duas vezes o torneio sul-americano.
Mas se Gabigol foi o artilheiro, Bruno Henrique levou o prêmio de melhor jogador da Libertadores. O camisa 27 fez a jogada do gol de empate na final.
Suado e de virada o time demonstra força e capacidade técnica e deve ser nos próximos dias campeão do brasileirão.