Diante de um sufoco, com gol contra no fim, mas depois de 31 rodadas o Grêmio conseguiu, enfim, entrar no G-4 do Brasileirão de 2019. Em ritmo de treino, o time gaúcho venceu o CSA por 2 a 1 na noite desta quinta-feira (7), na Arena. O placar, somado à derrota do São Paulo para o Fluminense deixou o Tricolor na quarta posição, com 53 pontos, um a mais do que os paulistas.
Nas escalações, ficava claro o favoritismo gremista. Apenas com a modificação na lateral direita – Léo Moura entrou na vaga de Galhardo –, Renato mandou a campo o mesmo time que venceu o Gre-Nal. Já o CSA viajou a Porto Alegre com três desfalques por lesão e outros dois por suspensão. O técnico Argel Fucks ainda preservou mais três titulares, deixando a equipe completamente descaracterizada.
O Grêmio, que nada tinha a ver com isso, logo fez valer a superioridade técnica. Em sua primeira chegada ao ataque, aos sete minutos, Everton arrancou pela esquerda, cruzou rasteiro e viu Tardelli fazer gol de centroavante, no meio da área, ao completar para o fundo das redes.
Com a vantagem cedo, o time gaúcho passou a controlar a partida e ficar com a bola no campo de ataque. Aos 10 minutos, Léo Moura fez grande jogada pela direita e escorou para Matheus Henrique. O garoto, no entanto, demorou para decidir o que faria e deixou de ampliar o placar.