DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
19/12/2018 às 11h07min - Atualizada em 19/12/2018 às 11h07min

Após fim de punição, Guerrero poderá estrear pelo Inter contra clube que o revelou

Pena por doping se encerra em 23 de abril, um dia antes do jogo do Inter contra o Alianza Lima, pela Libertadores

g1.com.br


Odair Hellmann já sabe quando terá Paolo Guerrero à disposição para estrear com a camisa do Inter. Será na quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. O centroavante inclusive poderá estrear pelo clube gaúcho justamente contra o Alianza Lima, time que o revelou para o futebol.

+ Veja o caminho do Inter na Libertadores

A punição que o jogador cumpre após ser flagrado com metabólitos de cocaína no organismo se encerra em 23 de abril. Um dia depois, o Inter vai ao Peru enfrentar o Alianza Lima no quinto jogo da fase de grupos da Libertadores, conforme tabela divulgada na noite de terça-feira pela Conmebol (clique aqui para acessar). Mesmo que perca as primeiras quatro partidas pela competição, o atleta deve constar na lista inicial de inscritos.

Caso o treinador entenda ser precipitado utilizar Guerrero em razão do longo tempo inativo, a última rodada está marcada para o dia 7 de maio, quando o Colorado viaja a Buenos Aires para duelar com o River Plate. Por outro lado, há a motivação especial pela possibilidade de estrear com a camisa vermelha justamente diante da equipe onde foi forjado e, de tempos em tempos, reitera o carinho pelas redes sociais (confira abaixo). A mãe de Guerrero, Petronilda González, já adiantou que não ocorrerá celebração do filho caso balance as redes do Alianza Lima:

- Se fizer um gol, não celebrará. Ele tem isso muito claro - afirmou em entrevista ao jornal El Depor, do Peru.



No entanto, Guerrero alimenta a esperança de voltar a atuar antes do prazo. Os advogados esperam que um recurso seja analisado. A defesa do atacante pede a nulidade da decisão do Tribunal Arbitral do Esporte (TAS), sob a alegação de que o hotel onde o jogador teria ingerido um chá contaminado que gerou o exame positivo forneceu informações falsas à Agência Mundial Antidoping (Wada).

Até por isso, mesmo com as negativas (a última ocorreu em meados de novembro, quando a Fifa entrou com o pedido), o jogador de 34 anos não deixou de lado a forma física. Apesar de estar alijado de frequentar o ambiente de exercícios dos companheiros, cumpre rotina de treinamentos em Lima, no Peru.

- Tenho certeza que a mesma vontade que o torcedor tem de ver ele (Guerrero) em campo nós aqui, os colegas, temos de tê-lo ao lado. Vai entrar em campo e defender as cores do Inter, que o abraçou em momento difícil. O cenário que nos preparamos é o pior. Contar com ele em abril, e ele treinando em fevereiro. Se mudar, é o melhor dos mundos - afirmou o executivo Rodrigo Caetano.



O Inter na Libertadores

    06/03 - 19h15 - G4 x Inter - local indefinido
    13/03 - 21h30 - Inter x Alianza Lima - Beira-Rio
    27/03 - 19h15 - Inter x River Plate - Beira-Rio
    09/04 - 21h30 - Inter x G4 - Beira-Rio
    24/04 - 21h30 - Alianza Lima x Inter - Alejandro Villanueva
    07/05 - 21h30 - River Plate x Inter - Monumental de Núñez
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp