DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
09/10/2019 às 21h50min - Atualizada em 09/10/2019 às 21h50min

CSA derrota Internacional e ganha fôlego na luta contra o rebaixamento

Time alagoano abriu vantagem sobre o Cruzeiro e deixou Z4

Gazeta Press
(Foto: Francisco Cedrim/RCortez/CSA)
 
Na noite desta quarta-feira, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Internacional visitou o CSA em Alagoas e acabou derrotado por 1 a 0. Mesmo com o domínio da partida, os gaúchos criaram não foram efetivos nas oportunidades criadas e foram castigados com um gol de pênalti, marcado por Jonatan Gómez, na segunda etapa.
 
 
Com o resultado, o Colorado estaciona nos 38 pontos e, de quebra, pode ver perder a vaga no G6, já que o Bahia ainda joga na rodada. A equipe soma agora quatro partidas seguidas sem vitórias. Por outro lado, a vitória foi importantíssima para o CSA, que chega aos 25 pontos e sai momentaneamente da zona do rebaixamento.
 
As duas equipes já voltam a campo neste final de semana. O CSA visita o Goiás, no Serra Dourada, neste sábado, às 17h. Já o Internacional tem duelo neste domingo, às 16h, contra o Santos, no Beira-Rio.

 
O jogo

Mesmo jogando fora de casa, o Internacional foi quem dominou as ações do primeiro tempo. Os comandados de Odair Hellmann tiveram a bola durante a maior parte do tempo, mas tinham dificuldade para infiltrar na zaga alagoana.
 
O CSA, por outro lado, tentava escapar na velocidade pelos lados com as transições rápidas de Apodi e Bustamante, mas Marcelo Lomba também pouco trabalhou.
 
O Colorado teve a primeira grande chance na finalização de Rodrigo Lindoso, aos 19 minutos, mas a bola explodiu na trave. Empolgado com a oportunidade, a equipe até balançou a rede duas vezes, aos 26 e aos 35, mas em ambas Guilherme Parede estava em posição irregular.
 
Na segunda etapa, o Inter continuou com mais posse de bola, mas com pouca objetividade. A partida estava morna, até que aos 20 minutos o árbitro Vinicius Furlan marcou pênalti de Uendel em cima de Dawhan. Na cobrança, Jonatan Gomez bateu firme no cantinho e abriu o placar para o CSA.
 
O técnico Odair Hellmann até tentou colocar o Inter ainda mais para o ataque, colocando Wellington Silva no lugar do lateral Uendel. Apesar de seguir em cima, o Colorado apenas circulou a bola na intermediária, sem criar grandes oportunidades até o final.
 
CSA 1 X 0 INTERNACIONAL
 
CSA
Jordi; Apodi (Bruno Alves), Luciano Castán, Ronaldo Alves e Carlinhos; Naldo, Jean Cléber, Dawhan e Jonatan Gómez; Bustamante (Jarro Pedroso) e Ricardo Bueno (Alecsandro)
Técnico: Argel Fucks
 
INTERNACIONAL
Marcelo Lomba; Heitor, Emerson Santos (Klaus), Víctor Cuesta e Uendel (Wellington Silva); Rodrigo Lindoso, Edenílson e Patrick; Guilherme Parede, Nico López e Neílton (D’alessandro)
Técnico: Odair Hellmann
 
Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 9 de outubro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Arbitragem: Vinicius Furlan (SP)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho e Enderson Emanoel Turbiani da Silva (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Cartões amarelos: Ricardo Bueno (CSA); D’alessandro e Nico López (Internacional)
Gols: Jonatan Gómez, aos 20 do 2T (CSA)




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp