Após novo tropeço em casa, o elenco do CRB se reapresentou na tarde desta segunda-feira no Ninho do Galo, e iniciou a preparação para o confronto direto na briga pelo G-4 da Série B, contra o América-MG, na próxima quinta, em Belo Horizonte. Três pontos separam as duas equipes na tabela, e os últimos ajustes do técnico Marcelo Chamusca serão feitos com portões fechados.
No primeiro turno, jogando em Maceió, a equipe mineira venceu o CRB por 3 a 1, no dia 8 de junho. O zagueiro Wellington Carvalho, que voltou ao time contra o São Bento, no último sábado, falou sobre a partida que pode valer a permanência da equipe entre as quatro melhores.
- O time deles deve ter mudado um pouco (em relação ao primeiro turno). Há uma mudança na tabela também, estão em uma posição diferente. Esperamos um jogo difícil. Vamos esperar o que o professor vai nos passar, para montarmos uma estratégia e fazer um grande jogo lá.
Wellington Carvalho, zagueiro do CRB — Foto: João Alvim/GloboEsporte.com
O zagueiro também lamentou o empate jogando em casa, na última rodada, mas avaliou que a equipe está dentro do objetivo na temporada, analisando a posição na tabela do campeonato.
- Sabemos que o último resultado não foi o que esperávamos. Queríamos somar mais pontos em casa, mas sabemos que estamos dentro do objetivo. Estamos dentro do G-4. Vamos tentar somar o maior número de pontos possíveis, para no final do ano alcançar o nosso objetivo.
Panorama do Galo
O CRB é o quarto colocado da Segundona, com 38 pontos. Em 25 jogos disputados, o time tem 11 vitórias, cinco empates e nove derrotas: aproveitamento de 50,7%. Vem de quatro rodadas sem derrota: duas vitórias (Brasil de Pelotas e Coritiba) e dois empates (Vila Nova e São Bento).
Confronto direto
O duelo entre América-MG e CRB será no Independência, pela 26ª rodada da Série B. O jogo está marcado para as 19h15 da próxima quinta-feira.