DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
18/12/2018 às 17h02min - Atualizada em 18/12/2018 às 17h02min

Buick Enspire tem registro de patente nos EUA e deve chegar até 2020

noticiasautomotivas.com.br
A Buick continua com seu foco de ampliar ainda mais as vendas no mercado chinês, sua região mais importante em termos financeiros. Para isso, segue o ritmo de lançamentos até 2020 e agora com o Enspire. Apresentado como um conceito em 2016, o crossover deverá chegar entre o próximo ano e o seguinte.

No registro de patentes dos EUA, a General Motors apresentou uma proteção de direitos sobre o nome Enspire, que batizará o produto. Mas, só o nome não entregaria os detalhes desse projeto. Então, no próprio documento, a montadora dá a dica sobre o que ele realmente será.

No registro, consta o código E2UB. O “E2” seria uma referência à plataforma E2XX, que é a sucessora da Epsillon II e hoje sustenta modelos como Opel Insignia, Buick LaCrosse, Chevrolet Malibu e Cadillac XT4, por exemplo. Sobre este último paira a suspeita de compartilhamento da estrutura.

O motivo é que “U” significaria utilitário e “B” confirma que será da Buick. Assim, o Enspire segue o projeto do conceito, que é a de ser um crossover. Entretanto, mais coisas se escondem atrás desse carro. Uma delas é que ele poderá ser parcialmente ou totalmente elétrico. Até agora, a E2XX não foi eletrificada e como o alvo principal é o mercado chinês, a eletrificação vem em primeiro lugar.

Sabe-se que dois crossovers elétricos surgirão depois do Chevrolet Bolt. Um deles talvez seja um produto final, conforme vazamento anterior. O outro seria da Buick, mas aparentemente se esperava que este fosse um equivalente do monovolume elétrico que chega ao Brasil em 2019 por R$ 175.000.

Mas, com o Enspire, a promessa pode ser de um crossover tanto a gasolina quanto 100% elétrico ou mesmo híbrido plug-in. Então, como se trata de um modelo maior, comenta-se que terá o mesmo porte do Envision, feito exclusivamente na China, mas com um foco mais premium. Assim, o irmão do crossover do Bolt ficaria como um produto unicamente elétrico na gama da Buick.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp