DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
18/12/2018 às 17h00min - Atualizada em 18/12/2018 às 17h00min

Isenção de IPVA: veja quem tem direito

Isenção de IPVA: confira quem tem o direito ao benefício.

noticiasautomotivas.com.br
Fim de ano, hora de calcular os gastos, utilizar o 13º salário para pagar as dívidas pesadas e se preparar para o mês de janeiro que, junto, vem diversas outras contas como IPVA, IPTU, material escolar, dentre outros.
Embora tenham muitos motoristas que simplesmente deixam de pagar o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores, há sérios riscos em não quitar o IPVA.
Com o imposto atrasado não é possível a realização do licenciamento do veículo, que deve ser feito anualmente, se por acaso um agente policial parar o condutor em uma blitz, o carro pode será apreendido por estar com o licenciamento vencido.

As dores de cabeça não param por aí. O proprietário receberá em casa uma carta via correios solicitando o acertamento da dívida com o Detran. Se ainda assim a situação não for regularizada, o mesmo poderá ter o nome sujo.
Ao invés de ter o nome incluído no Serasa ou SPC, o indivíduo ficará negativado na chamada “dívida ativa”, que chega ser ainda mais complicado, isso porque a pessoa ficará devendo para o governo e o bem pode ser confiscado.
Para retirar, o dono do carro deve preparar o bolso. É necessário o pagamento do IPVA atrasado e com juros, ainda há multas para regularizar, além de ter que arcar pelos dias em que o veículo ficou no pátio parado. Em último caso em que não houver a regularização, o bem será leiloado.

Ainda em 2018, muitos motoristas não pagaram o IPVA. Podemos ver alguns exemplos: no Rio Grande do Sul são 150 mil proprietários que não quitaram; no Distrito Federal são 494 mil pessoas; São Paulo registrou 6 milhões em julho e 351 mil no estado da Bahia.
Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp