DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
05/01/2024 às 08h36min - Atualizada em 05/01/2024 às 08h36min

Turismo de AL supera ‘medo’ da mina 18: aumento de 15% nos voos em Janeiro

Os turistas não demonstraram receio em visitar, e a atividade turística em Maceió superou a movimentação dos anos anteriores

O receio de que o colapso da mina 18 pudesse afetar o turismo em Alagoas já não se sustenta. O incidente foi menos grave do que se temia, e a questão da cavidade causada pela Braskem não está mais no foco da mídia nacional.

Hoje, as pessoas não questionam mais se Maceió pode sofrer tsunamis ou se tem risco de ‘afundar”.

Alagoas e sua capital seguem atraindo turistas. Em dezembro, mesmo após o colapso, houve um aumento no número de voos na capital alagoana.

Os turistas não demonstraram receio em visitar, e a atividade turística em Maceió superou a movimentação dos anos anteriores, inclusive na ocupação hoteleira, que passou de 80%.

Nesta quinta-feira, a Secretaria de Turismo do Estado divulgou informações indicando um aumento de 15% no número de voos comerciais este mês, comparado a janeiro do ano anterior. Serão mais de 1000 voos no Aeroporto Zumbi dos Palmares, uma média de mais de 30 voos diários. Em dezembro passado, o aumento no número de voos foi quase 20%.

De acordo com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), que analisa os dados fornecidos pela empresa que administra o aeroporto do estado, ‘o fluxo de voos em janeiro representa um crescimento de 15,4% em relação ao mesmo mês do ano passado. Em dezembro de 2023, o crescimento de 19,90% foi ainda mais expressivo em relação ao mesmo período do ano anterior”.

A estimativa de que mais de 1 milhão de turistas passem pelo Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, entre dezembro de 2023 e março de 2024, deve se concretizar, segundo a secretária de Turismo de Alagoas, Bárbara Braga.

 

“Todo esse fluxo turístico deve injetar cerca de R$ 2 bi na economia estadual durante esta que deve ser a maior alta temporada da história. Este desempenho positivo é também uma boa notícia para nossos cidadãos, já que este setor gera cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos”, ressaltou Braga.

Versão oficial

Veja nota da assessoria

Aeroporto Zumbi dos Palmares terá mais de mil voos em janeiro deste ano

O fluxo turístico em Alagoas segue em alta e somente este mês, mais de mil voos serão operados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares. Somando com o fluxo de dezembro, o saldo de pousos e decolagens será acima de dois mil voos operados por diversas companhias.














jornaldealagoas.com


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp