DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
12/12/2023 às 11h48min - Atualizada em 12/12/2023 às 11h48min

Ação de marketing da Setur com influenciadores traz cerca de 3 mil seguidores para trade turístico

Empresas que participaram do projeto registraram crescimento em suas redes sociais

Durante a última semana, o casal de influenciadores Manu e Matheus, da página We Love, no Instagram, conheceu diversas regiões turísticas de Alagoas em uma ação de marketing da Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur). 

 

Na viagem organizada pelo Governo de Alagoas, os influenciadores permaneceram por cinco dias em terras alagoanas conhecendo a rica gastronomia, cultura, artesanato local e centros históricos. O casal We Love iniciou a programação com a hospedagem na Pousada Vilagoa, em Coqueiro Seco.

 

 

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, a parceria entre o poder público com a iniciativa privada é uma estratégia que tem trazido bons resultados para o turismo do estado.

“Nosso papel enquanto poder público é fomentar este fluxo turístico, para gerar cada vez mais emprego e renda aos nossos cidadãos nestas empresas privadas. Fazer funcionar a ferramenta de transformação social é o nosso principal objetivo”, destacou a secretária de Estado.

 

Seguindo o roteiro, Manu e Matheus já visitaram o Marco dos Corais, o artesanato do Pontal da Barra, além de um mini city tour pela capital alagoana. O Engenho Caraçuípe, que integra a Rota da Cachaça, em Campo Alegre, também foi visitado pelo casal, que finalizou este dia no Centro Histórico de Marechal Deodoro e na Praia do Francês. Ao longo da semana, os influencers visitaram ainda a região dos Cânions do São Francisco, passando pelo centro histórico de Piranhas, desfrutando de um passeio de lancha e do pôr do sol pelos Cânions.

 

 

Para este cronograma, 15 empresas participaram da ação em sistema de parceria com a Setur e tiveram seus crescimentos no Instagram monitorados: Pousada Vilagoa, Restaurante Divina Gula, 13 Milhas, Restaurante Janga, Engenho Caraçuípe, Receptivo Descubra Marechal, Restaurante Marjestoso,  Pousada Pedra do Sino, Restaurante Flor de Cactus, Cachaçaria Altemar Dutra, Restaurante Castanho, Candeeiros Ecotour, Nalva Cozinha Autoral, Luck Receptivos e Impactando Alagoas.















alagoas.al.gov.br

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp