DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
12/03/2024 às 07h22min - Atualizada em 12/03/2024 às 07h22min

Revista portuguesa destaca empenho do Governo para instalação de mais um Vila Galé em Alagoas

Expectativa é de que o novo empreendimento a ser construído em Coruripe seja inaugurado até 2029

A instalação de mais um resort do Grupo Vila Galé em Alagoas, desta vez no município de Coruripe, região Sul do estado, ganhou destaque na edição de março da revista portuguesa País Económico, que frisou a importância dos incentivos do Governo, com o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), para que a rede portuguesa marque, definitivamente, a expansão dos seus empreendimentos no estado.

 

A revista destaca que o grupo Vila Galé é responsável pela gestão de 41 unidades hoteleiras no Brasil e no mundo, e que, em junho do ano passado, inaugurou uma unidade na Barra de Santo Antônio, no Litoral Norte, gerando 500 empregos diretos e mais de dois mil indiretos, com desenvolvimento sustentável no setor turístico alagoano e fomentando inúmeros benefícios.

 

Hotel Vila Galé, construído em 2022, na Barra de Santo Antônio, Litoral Norte do estado  (Foto: Thiago Sampaio / Agência Alagoas)

 

A perspectiva é que a inauguração do novo empreendimento ocorra em 2029. Os trabalhos vão ocorrer em duas fases: a primeira contempla a construção de um hotel collection com 144 apartamentos em uma área de 35 mil m². Já a segunda fase ampliará significativamente a oferta com a construção de um mega resort de 252 quartos, ocupando um terreno de, aproximadamente, 118 mil m² à beira-mar.

 

O periódico português destacou a presença do ministro do Turismo do Brasil, Celso Sabino, na cerimônia de assinatura do contrato, que ocorreu no início do mês, no Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, em Paço de Arcos, Portugal, e citou a referência feita a Alagoas, pelo presidente da Vila Galé, Jorge Rebelo de Almeida, sobre as belezas do local onde será construído o futuro Vila Galé Coruripe Alagoas, e o empenho do governo estadual, nas pessoas do governador Paulo Dantas e da secretária do Turismo, Bárbara Braga, bem como do prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, em proporcionar todas as condições para que o grupo possa concretizar mais um importante investimento no estado de Alagoas.

 

A revista ainda enfatizou que durante a cerimônia, o governador Paulo Dantas recordou que o Vila Galé Alagoas, inaugurado em agosto de 2022, teve o segundo melhor desempenho entre todas as unidades hoteleiras do Vila Galé no Brasil, em 2023, sinônimo de que é bom investir no turismo de Alagoas.



















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp