DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
18/12/2023 às 08h14min - Atualizada em 18/12/2023 às 08h14min

Em Brasília, Setur participa do Salão Nacional do Turismo

Organizado pelo Ministério do Turismo, evento celebra e incentiva turismo nacional

A Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) participou esta semana do Salão Nacional do Turismo, que reuniu uma diversidade de destinos nacionais durante três dias de evento. O evento, organizado pelo Ministério do Turismo, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), teve início no dia 15 e se encerrou neste domingo (17) com o objetivo de celebrar e incentivar o turismo nacional.

 

 

Reunindo um público de brasileiros e estrangeiros que fomentam o turismo nacional em sua sétima edição, o encontro marcou a volta da feira após uma pausa de 12 anos. O espaço na capital federal contou com cerca de 25 mil m², que se dividiram em áreas temáticas, contemplando cinco grandes eixos do turismo: sol e praia, ecoturismo, turismo rural, turismo cultural e turismo de tendências. O evento promoveu, ainda, interações entre os visitantes em uma experiência imersiva, além da realização de palestras com especialistas do segmento turístico.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, o evento é uma oportunidade de reunir todos os segmentos do turismo do país, impulsionando e fomentando os atrativos turísticos de cada destino nacional. “O Salão do Turismo possibilita a troca de contatos e conhecimentos, que enriquece o setor e destaca a pluralidade turística do nosso país. Através de eventos como esse, podemos expor toda a nossa riqueza cultural, gastronômica e as principais atividades turísticas do nosso estado. Esta edição destaca a importância do setor para o desenvolvimento econômico e como uma importante ferramenta de transformação social, gerando emprego e renda para inúmeras famílias”, destacou a secretária. 
 

Durante o Salão do Turismo, o Destino Alagoas esteve presente no Espaço Experiências com o turismo de sol e mar. No Espaço Artesanato, foram expostos o bordado filé, acessórios, quadros e painéis alagoanos. Já no espaço Destinos Turísticos Inteligentes, o município de Penedo esteve na exposição de boas práticas dos destinos com o tema acessibilidade, mostrando a implantação das placas de identificação no patrimônio histórico da cidade. O artista alagoano Chau do Pife foi o destaque na atração cultural do estado e a gastronomia alagoana foi representada pelo caldinho de sururu.

 

 

Segundo o ministro do Turismo, Celso Sabino, o momento foi uma oportunidade única para conhecer a diversidade brasileira no setor do turismo.

“Aqui, reunimos o Brasil inteiro em um só lugar para apresentar todos os nossos produtos ao mercado e ao público final. Ter os principais produtos turísticos ofertados pelas 27 unidades da Federação Brasileira é com certeza um grande momento para o setor que, hoje, é o segundo maior gerador de empregos do país”, concluiu o ministro.

 

 









































alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp