DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
01/11/2022 às 12h11min - Atualizada em 01/11/2022 às 12h11min

Governador repudia protestos contra Lula e defende o respeito pelo resultado das urnas

Paulo Dantas afirmou que o desbloqueio deve ser negociado e pacífico para evitar clima de animosidade

Durante entrevista à Rádio 98 FM Gazeta, na manhã desta terça-feira (1º), o governador Paulo Dantas (MDB) se posicionou sobre a onda de protestos no Brasil – também em Alagoas – que contestam a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva para presidente da República. Ele disse lamentar a atitude dos grupos bolsonaristas e defendeu a democracia com o devido respeito à votação.


“Vejo com tristeza o que está acontecendo agora. As pessoas precisam respeitar o resultado das urnas e a liberdade da maioria da população que elegeu, de maneira democrática, o presidente Lula no último domingo. Quatro anos atrás, quem foi eleito foi o presidente Bolsonaro e o que perdeu respeitou o resultado. Agora, isso deve acontecer também”, afirmou o governador reeleito.


Ele afirmou que a democracia exige a aceitação do que a maior parte da população decidir. Neste caso, não há qualquer motivo, segundo Dantas, para se opor ao que ficou definido neste processo eleitoral e nem fazer pedidos inconstitucionais nestas manifestações, a exemplo de uma possível intervenção militar no País.


“Eu nem gosto de comentar sobre este tipo de situação, de intervenção, pois não vale a pena”, comentou.


Sobre o que o governo pode fazer para se fazer cumprir a ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para desbloqueio das vias, Dantas fala em ponderação, para evitar o clima de animosidade. “Precisamos abrir com cuidado as vias, negociando. Não vamos entrar na briga, na confusão”, destacou.

 


MAIS SECRETARIAS


Dentre os assuntos que foram abordados na entrevista, o governador confirmou que pretende criar, pelo menos, mais duas secretarias no próximo mandato, que inicia em janeiro do ano que vem. As pastas serão específicas para pessoas com deficiência e turismo. Ele informou que deve anunciar o novo time de trabalho no mês de dezembro.


A proposta de se criar duas novas secretarias já tinha sido revelada por Dantas ao longo da campanha eleitoral. Segundo ele, a ideia é contemplar dois segmentos da sociedade que precisam de uma atenção maior do governo, devido à importância que têm para o desenvolvimento do Estado.


“Precisamos ter estas secretarias com orçamento próprio, organograma para cuidar ainda mais das pessoas com deficiência e do turismo, que é importante para o desenvolvimento. Vamos escolher secretários qualificados que contribuam com o Estado”, ressaltou.


Ele também garantiu formar o secretariado com representantes dos partidos que o apoiaram nesta campanha, e citou o PDT, do vice-governador eleito Ronaldo Lessa, como um partido que exerceu papel fundamental para a vitória deste grupo político. E revelou que pretende chamar todos os prefeitos alagoanos para uma conversa.


“A eleição acabou e temos que ter maturidade para falar com todos. Temos que trabalhar unidos com os prefeitos e com os poderes para que o Estado tenha o clima adequado para se desenvolver”, prometeu.


Aconteceu Br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp