O encontro marcou um momento decisivo para o alinhamento das forças políticas na cidade, tendo como principal pauta a continuidade do diálogo com o pré-candidato a prefeito, Júnior Damaso, e a possibilidade de aliança com o Partido Republicanos.
Durante a reunião, ficou evidente a intenção do PL de fortalecer e consolidar uma candidatura robusta e unificada que possa atrair o apoio de diferentes segmentos do eleitorado. A inclusão do Partido Republicanos na coalizão foi amplamente discutida, com os líderes partidários enfatizando a importância de uma frente ampla para garantir uma disputa ainda mais forte.
No entanto, o PL já tem planos bem definidos, o partido considera lançar uma chapa puro sangue, com nomes bastante reconhecidos por sua influência e trajetória política em Marechal, oferecendo ao PL alternativas viáveis e promissoras para compor a chapa majoritária.
O PL considera que chegou a hora de decidir com sensatez a escolha dos nomes que agregue carisma e atuação direta com a comunidade, sem esquecer o desejo popular que é a união da oposição.