DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
26/06/2019 às 21h49min - Atualizada em 26/06/2019 às 21h49min

Forte terremoto atinge regiões do Panamá e da Costa Rica

Tremor teve magnitude 6,2, segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos. Não há relatos sobre danos ou vítimas.

- Fonte: G1
Foto: Karina Almeida/G1

Um terremoto de magnitude 6,2 atingiu a fronteira entre o Panamá e a Costa Rica nesta quarta-feira (26), informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês). Não há relatos imediatos de danos ou vítimas.


O epicentro foi a 44 km a oeste da cidade de David, no Panamá, a uma profundidade de 14,2 km, segundo o USGS.


A Rede Nacional de Sismologia da Costa Rica indicou que o terremoto ocorreu às 23h23 (hora local), com o epicentro ao sul de Puerto Armuelles, no Panamá. Essa rede nacional afirma que o tremor teve origem a 31 km de profundidade e foi sentido em grande parte do país.


Moradores da região sul da Costa Rica deixaram suas casas com o susto e por temer novos abalos secundários. O terremoto também foi sentido na capital San José.


O presidente da Costa Rica, Carlos Alvarado, mencionou cortes no abastecimento de energia elétrica em várias comunidades do sudoeste do país. Alvarado afirmou nas redes sociais que a Comissão Nacional de Emergências foi mobilizada.


O sistema de alerta de tsunamis da Costa Rica descartou o risco deste tipo de fenômeno.


A Costa Rica e o Panamá estão localizados no Anel de Fogo do Pacífico, uma zona de forte atividade sísmica. Os tremores recorrentes são resultado da convergência de três grandes placas tectônicas (a indo-pacífica, a australiana e a euroasiática).


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp