DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
04/01/2024 às 10h20min - Atualizada em 04/01/2024 às 10h20min

Moradores do Massaranduba estão preocupados com visitas de cobras e outros animais peçonhentos

Com medo, populares tem matado os animais que aparecem

Moradores do Conjunto Residencial Jatobá, localizado no bairro Massaranduba, em Arapiraca, têm expressado preocupação devido ao aumento frequente de visitantes indesejados, como cobras, aranhas e escorpiões. Os relatos indicam a presença desses animais nos imóveis próximos a um terreno baldio com vegetação alta.

Diversos residentes têm testemunhado a presença de cobras de variadas espécies, além de aracnídeos e escorpiões, especialmente nos locais mais próximos ao terreno com vegetação descontrolada. O aumento dessa ocorrência tem gerado temor entre os moradores, que agora buscam soluções para esse problema.

O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de Arapiraca, que informou ter encaminhado a questão para as Secretarias de Saúde e de Serviços Públicos. Ambas as secretarias se mostraram dispostas a resolver a situação com urgência.
As autoridades competentes, representadas pelo Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e pela Superintendência de Limpeza Urbana, devem enviar equipes especializadas ao local. A intenção é analisar de perto a situação e intervir da forma mais eficaz possível.
É importante ressaltar que, de acordo com a legislação vigente, os animais que aparecerem não devem ser mortos. Em casos de avistamento, recomenda-se contatar o Corpo de Bombeiros imediatamente pelo número 193. Essa ação permite que profissionais treinados realizem o manejo adequado dos animais, garantindo a segurança de todos os envolvidos.






























7segundos.com.br

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp