DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
23/10/2023 às 12h07min - Atualizada em 23/10/2023 às 12h07min

Ator Amaury Lorenzo revela sua sexualidade e envolvimento na luta contra a homofobia

Na trama, o artista interpreta o par romântico de Diego Martins, que interpreta o personagem Kelvin.
 
Amaury afirmou: “Pode ser que em breve eu me case com outro homem, cis ou trans, com uma mulher, cis ou trans... Eu sei que o público tem curiosidade sobre minha sexualidade”.

O ator também destacou que não tem problema com a curiosidade do público sobre sua sexualidade, mas ressaltou que o assunto só o incomoda quando ganha mais destaque do que seu trabalho como ator.
Amaury Lorenzo também revelou que participa ativamente da luta contra a homofobia e faz parte da comunidade LGBTQIA+.

 
“É claro que me sinto assim! Sou professor de teatro e tive três alunos assassinados por serem LGBTQIA+. Um deles foi morto pelo próprio pai."
 
"Acolhi um amigo em casa que foi espancado por estar ficando com outro homem na rua. Já recebi ex-alunos que foram expulsos por pais evangélicos por serem gays. Como eu poderia não estar nessa luta?"
 
"Vamos participar de uma Parada LGBTQIA+ no dia 29, em Madureira. Me convidaram para ser o rei, mas posso trocar com o Diego e ser a rainha.”
O artista também revelou ter enfrentado diversos tipos de preconceito para chegar onde está.
 
“Ouço frequentemente que eu fui para a cama com todo mundo para poder estar nesta novela, que eu fico explorando o meu corpo... Tentam me agredir por ser um homem negro de 1,80m, com um peitoral grande. Gente, são 25 anos dedicados ao teatro!"
 
"O preconceito sempre vai permear nossa sociedade. Quando ainda era criança, morando no interior de Minas, com 8 ou 9 anos, eu já era alvo de comentários cruéis por dançar balé clássico."
 
"Uma vez, saindo da aula, ouvi pessoas me chamando de viadinho, e eu nem sabia o que isso significava. Quando me virei, eram vendedoras de uma loja de roupas. No bairro onde morava, um garoto gritou: “Amaury, olha pra trás! Ele estava com uma arma de bolinha apontada para mim, me chamou de viadinho e atirou. Fez um buraco nas minhas costas. Comecei a sentir vergonha de fazer balé.." finalizou.


































































msn.com
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp