DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
19/10/2023 às 12h38min - Atualizada em 19/10/2023 às 12h38min

Israel diz ter matado viúva de fundador do Hamas e líder de organização terrorista palestina

Morte do terrorista foi confirmada após um ataque aéreo israelense na região de Rafah, cidade no sul da Faixa de Gaza

r7

As Forças de Defesa de Israel anunciaram, nesta quinta-feira (19), que mataram Jamila al-Shanti, a viúva do cofundador do Hamas, Abdel Aziz al-Rantisi, e Rafat Abu Hilal, chefe da ala militar da organização Comitês de Resistência Popular de Gaza, considerado o terceiro maior grupo terrorista da Faixa de Gaza depois do Hamas e da Jihad Islâmica. As informações foram publicadas pelo The Times of Israel.

Em 2021, Al-Shanti foi a primeira mulher eleita para o gabinete político do Hamas, o mais alto órgão de decisão. A imprensa local não divulgou detalhes sobre o local do ataque que matou a viúva.

O Exército de Israel informou que o serviço de inteligência do país foi o responsável por descobrir onde Abu Hilal estaria escondido, na região de Rafah, cidade no sul da Faixa de Gaza.
A ofensiva aérea teria destruído também túneis utilizados pelos terroristas em Gaza, quartéis-generais do Hamas e locais usados para lançar mísseis contra Israel.
Os bombardeios de Israel na região de Gaza tiveram como estopim o ataque-surpresa dos terroristas do Hamas no dia 7 de outubro. A ação terminou com 1.400 pessoas mortas e mais de 200 sequestradas.

Desde o início da guerra, Israel matou pelo menos dez dirigentes de alto escalão do Hamas, segundo informações divulgadas pelo Exército.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp