DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
11/06/2019 às 21h31min - Atualizada em 11/06/2019 às 21h31min

Pesquisadores canadenses dizem que jogo de ‘queimada’ é ferramenta de opressão e bullying legalizado

“Dodgeball (a queimada) é o único jogo em que o humano é o alvo”, disse Butler. “Nenhum outro jogo se concentra nisso.”

- Fonte: Conexão Política
Foto: Reprodução/Internet

De acordo com pesquisadores canadenses, o jogo de queimada é mais do que apenas uma popular atividade de playground popular, é uma ferramenta de intimidação e opressão visando estudantes.

Os pesquisadores argumentam que há um “currículo oculto” na queimada que reforça a opressão daqueles “percebidos como indivíduos mais fracos através do exercício da violência e do domínio”.

Burns — ao lado dos colegas pesquisadores David Burns, professor da Universidade da Colômbia Britânica, e Claire Robson, professora da Universidade Simon Fraser — argumentou que a queimada ensina os alunos a se desumanizarem e cria condições de insegurança nas escolas.

“Dodgeball (a queimada) é o único jogo em que o humano é o alvo”, disse Butler. “Nenhum outro jogo se concentra nisso.” Ele acrescentou: “É o mesmo que legalizar o bullying”.

Os pesquisadores reconheceram que seu relatório será criticado (e com muita razão) por muitos que argumentam que o jogo é divertido, mas eles estão convencidos de que as coisas poderiam ser feitas de forma diferente.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp