DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
05/09/2023 às 11h08min - Atualizada em 05/09/2023 às 11h08min

IMA colabora com a I edição do Construindo Alagoas Sustentável

Participação do órgão ambiental viabilizou diversas discussões importantes para o Estado

Agência Alagoas
O Construindo Alagoas Sustentável foi uma grande oportunidade para reforçar o compromisso com a agenda climática

De maneira a trazer debates e fortalecer o compromisso com a agenda climática, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) colabora com a I edição do “Construindo Alagoas Sustentável". O evento ocorreu no Centro de Inovação e Tecnologia, em Maceió, e tratou diretamente sobre as práticas de ESG (ambiental, social e governança) com a participação de diversos especialistas de todo o Brasil.


 

Na ocasião, Ramon Salgueiro, gerente de Mudanças Climáticas e Sustentabilidade do IMA, destacou diversos avanços ao longo dos últimos 8 anos, como sendo o segundo estado a encerrar completamente os lixões, a digitalização de todos os processos do órgão ambiental e o aumento no número de Unidades de Conservação. Ações que colocam Alagoas como referência na área ambiental e agora, incorpora a agenda climática em sua governança.

 

 

 

“O evento foi um excelente espaço para nos apresentarmos à sociedade alagoana e explicar um pouco mais sobre esses importantes passos que o Instituto tem dado em prol do meio ambiente”, pontua Salgueiro. 

 

 

 

Ademais, o Construindo Alagoas Sustentável foi uma grande oportunidade para reforçar o compromisso com a agenda climática e difundir as conexões entre órgãos públicos, privados e sociedade civil. 

 

Do IMA, estiveram presentes representantes das gerências de Educação Ambiental (Gedam) e Mudanças Climáticas e Sustentabilidade (Geclim). Esta última é, inclusive, uma gerência que foi criada este ano com o objetivo de incorporar o estado na agenda climática brasileira, bem como se adequar às novas pautas do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp