DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
05/07/2023 às 13h48min - Atualizada em 05/07/2023 às 13h48min

IMA abre inscrições para II Concurso de Vídeos Curtos

Prêmios totalizam 7 mil reais e alunos da rede pública de Alagoas podem se inscrever gratuitamente online

Para incentivar boas práticas ambientais e um despertar para as resoluções dos impactos negativos à natureza, o II Concurso de Vídeos Curtos do Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) traz a temática “Soluções para o lixo plástico”. Serão  7 mil reais em prêmios e estudantes acima de 14 anos, matriculados em escolas públicas, podem se inscrever online até o dia 26 de julho. 

 

 

Os interessados podem acessar o regulamento do concurso através do link: https://abrir.link/7kLXb e preencher o formulário de inscrição no: https://forms.gle/MmW1gesEL5CGrtji8

 

 

O tema do concurso deste ano faz alusão ao debate proposto pela Organização das Nações Unidas (ONU) para o Dia Mundial do Meio Ambiente, que é: “Solução para a poluição plástica”. A pauta vem crescendo e se tornando cada vez mais discutida ao longo dos anos, pois o plástico representa 85% dos resíduos que chegam aos oceanos, segundo dados da organização.
 

Essa iniciativa visa estimular jovens e adolescentes a pensarem sobre os aspectos ambientais no cotidiano, além de impulsionar condutas positivas. Vale destacar que os inscritos devem ser oriundos da rede pública de Alagoas e os vídeos produzidos precisam ser inéditos, ou seja, nunca transmitidos em outros locais, tendo em vista que haverá uma comissão para avaliar as produções audiovisuais.

 

 

Os vídeos, que precisam ter até um minuto de duração, serão selecionados e premiados por região: Litoral Norte, Litoral Sul, Maceió, Zona da Mata, Agreste e Sertão. Cada equipe premiada ganhará R$1 mil com a possibilidade de obter outro prêmio de mesmo valor que será determinado pelo público através de votação nas redes sociais do IMA. 


















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp