03/04/2023 às 09h01min - Atualizada em 03/04/2023 às 09h01min
Gestão Luciano Barbosa em Arapiraca: Mais 16 denúncias são protocoladas no MPF
Munícipe Genildo das Chaves é o autor
Arapiraca, cidade do agreste alagoano, distante 128km da capital Maceió, ganha um novo capítulo no rastro de SUPOSTAS irregularidades envolvendo a gestão do prefeito LUCIANO BARBOSA. Mais Uma vez às críticas contundentes e insistentes de Genildo das Chaves ecoam e mostram que ele está comprometido com a defesa dos interesses da população e com o combate à corrupção.
Ao utilizar todas as ferramentas e mecanismos disponíveis, ele demonstra uma notável determinação em fazer valer a justiça e a transparência na gestão pública municipal. É importante ressaltar que denúncias devem ser feitas de forma responsável e embasada em evidências concretas. O Ministério Público Federal tem o papel de investigar casos de irregularidades e atuar na defesa dos interesses coletivos da sociedade.
A atitude de Genildo das Chaves em denunciar os supostos desmandos administrativos no município de Arapiraca é importante para garantir a transparência e a eficiência dos serviços prestados pela gestão arapiraquense, sendo de fundamental importância que os cidadãos sejam vigilantes em relação aos atos dos governantes e que cobrem transparência e eficiência na administração pública.
É importante ressaltar que a fiscalização das obras públicas é um dever do poder público e da sociedade. Os recursos públicos devem ser utilizados de forma transparente e eficiente, visando sempre o benefício da população, sempre que possível, preterindo o 'individualismo'.
Nos casos específicos protocolados (descritos abaixo) pelo cidadão GENILDO DAS CHAVES, a gestão desastrosa de Luciano Barbosa pode ter causado prejuízos significativos à população e aos cofres públicos. Nesse contexto, é preciso que às autoridades competentes investiguem todas às denúncias com seriedade e adotem as medidas necessárias para corrigir às irregularidades e punir os responsáveis. A exemplo de:
- Obras inacabadas que viraram ruinas;
- Desvio de recursos públicos federais;
- Sumiço de materiais que seriam utilizados nas supostas obras especificadas em documentos protocolados junto ao MPE, contendo valores exorbitantes; e, outras....
Protocolar denúncias junto ao Ministério Público Federal foi uma atitude importante tomada por Genildo das Chaves, pois isso pode levar a uma elucidação dos 'mistérios das obras' em solo arapiraquense. Diante dessa iniciativa, espera-se que todas às denúncias sejam investigadas de forma rigorosa, para que se possa apurar a veracidade dos fatos e identificar possíveis responsáveis. E, caso às denúncias sejam comprovadas, é fundamental que medidas sejam tomadas para garantir a transparência e a eficiência na gestão pública.
Afinal de contas, a população tem o direito de ter acesso a serviços básicos de qualidade, como saneamento básico, e obras que são realizadas com recursos públicos devem ser fiscalizadas para garantir que os recursos sejam utilizados de forma adequada e que as obras sejam concluídas conforme o planejado.
Procurado por nossa redação, o radialista GENILDO DAS CHAVES, autor das denúncias junto ao MPE e, desafeto ferrenho da gestão arapiracaquense, disse, está de consciência tranquila, alma lavada e dever cumprido, exercendo o direito de cidadão e agente fiscalizador de uma sociedade massacrada pelo sistema ordinário. Disse ainda:
Acreditar na justiça é fundamental para que os cidadãos tenham confiança nas instituições e para que a sociedade possa viver em um ambiente de paz e segurança. A luta contra a corrupção deve ser uma preocupação constante de todos os cidadãos e das autoridades, visando sempre o bem-estar da população. Emendou GENILDO DAS CHAVES.
deolhoalagoas.com.br