DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
03/06/2022 às 10h39min - Atualizada em 03/06/2022 às 10h39min

IMA promove I concurso de vídeos curtos para alunos da rede pública de Alagoas

Para participar, estudantes devem estar devidamente matriculados e com frequência regular nas aulas

 

Este ano, o Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) realiza, por meio da Assessoria de Comunicação (Ascom) e Gerência de Educação Ambiental (Gedam), o I Concurso de Vídeos Curtos para alunos da rede pública. O tema que os estudantes devem seguir é: “Rios, Ribeiros, Riachos e Cotidianos Ribeirinhos”. As inscrições tiveram início dia (16) de maio e seguem até o primeiro domingo de junho (5).

O concurso é aberto para alunos de toda a rede pública de Alagoas, que tenham entre 14 e 18 anos e que precisam  estar matriculados com frequência escolar em dia. Os vídeos precisam ter duração máxima de um minuto e devem ser elaborados por grupos de 4 a 5 pessoas. Todo o processo dos curtas deve ser feito apenas com o uso de celular.

Serão escolhidas seis equipes, uma por região, Litoral Norte, Litoral Sul, Maceió, Zona da Mata, Agreste e Sertão, cada uma ganhará um prêmio no valor de R$ 1 mil cada. O público poderá escolher um dos grupos finalistas para ganhar mais uma premiação de igual valor.

O primeiro concurso de vídeos curtos tem como objetivo ressaltar a beleza de Alagoas, além de estreitar a relação dos jovens e adolescentes com a natureza local. Serão aceitas filmagens de fauna e flora dentro do tema exigido, “Rios, Ribeiros, Riachos e Cotidianos Ribeirinhos”, que podem mostrar diversos tipos de atos e vida em áreas ribeirinhas.

Para realizar a inscrição, o regulamento do concurso deve ser lido, onde, no final, estará disponível um formulário a ser preenchido, com informações sobre componentes da equipe, endereço de residência, instituição de ensino, assim como, informações sobre os vídeos. Regulamento disponível no link: https://bit.ly/concursovídeosIMA

A ficha deve ser enviada apenas por um dos participantes do grupo, junto com o vídeo, cópias de identidade e comprovantes de residência de cada um dos integrantes. Toda a documentação deve ser enviada para o e-mail: videoscurtos.ima@gmail.com












alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp