DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
26/04/2022 às 09h16min - Atualizada em 26/04/2022 às 09h16min

IMA alerta sobre riscos nas praias e fozes dos rios nos períodos de chuva

Com a chegada do período chuvoso, os cuidados com o mar e a balneabilidade devem ser redobrados. Aqui no Estado, o Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/AL), disponibiliza semanalmente um relatório para que a população tenha acesso às informações sobre as condições de banho nas praias.

A principal recomendação é evitar os banhos de mar por, ao menos, 48 horas depois das chuvas, mas existem pontos críticos que devem ser evitados durante todo o ano, independentemente das condições do tempo. Entre eles, estão a Foz do Rio Niquim, na Barra de São Miguel; o Riacho de Águas Férreas, em Cruz das Almas; e o Rio Persinunga, em Maragogi.

Segundo Ricardo César, coordenador do Gerenciamento Costeiro do IMA, nas estações de outono e inverno, em que ocorrem chuvas mais frequentes, é necessário evitar fozes de rios e as praias, pois esses ambientes recebem águas que passaram por locais sem estrutura de saneamento.

“Nas praias, através das águas que passam por galerias pluviais e calçadas, temos uma grande quantidade de microrganismos patogênicos que transmitem doenças, como também produtos químicos que podem causar reações alérgicas à população”, explica o coordenador.

Vale destacar que o IMA atualiza semanalmente o relatório de balneabilidade das praias de Alagoas e essas informações ficam disponíveis no site: http://www.ima.al.gov.br.  A população também pode visualizar os trechos próprios e impróprios para banho através do aplicativo Nossa Praia, disponível gratuitamente para IOS e Android: https://bit.ly/APPnossapraia.




















ama-al


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp