DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
04/07/2021 às 16h01min - Atualizada em 04/07/2021 às 16h01min

Papa Francisco é internado para cirurgia no intestino, diz Vaticano

Na manhã de domingo, horário local do Vaticano, o pontífice participou da tradicional cerimônia Angelus, na Praça de São Pedro

Istoé
Gazeta Web
Papa Francisco foi internado na manhã deste domingo, 4, (hora de Brasília) para a realização de uma cirurgia para tratar uma diverticulite do cólon. De acordo com um comunicado oficial do Vaticano, o procedimento já estava programado e será realizado pelo médico Sergio Alfieri, no Hospital A. Gemelli, em Roma.
 

A diverticulite do cólon quase sempre é inofensiva, mas exige tratamento rápido quando está no estágio agudo. É causada quando há uma infecção ou inflamação de um ou mais divertículos, que são pequenas bolsas que se formam com o passar dos anos na parede do cólon. Este tipo de quadro acomete principalmente os mais idosos. O Papa Francisco tem 84 anos. 

Na manhã de domingo, horário local do Vaticano, o pontífice participou da tradicional cerimônia Angelus, na Praça de São Pedro. 

Ainda de acordo com o Vaticano, será emitido um novo boletim no fim do dia sobre o estado de saúde de Francisco. Na agenda oficial, ele tem uma viagem marcada para o dia 12, quando estará em Budapeste para a missa de encerramento do 52º Congresso Eucarístico Internacional.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp