DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
24/06/2021 às 18h20min - Atualizada em 24/06/2021 às 18h20min

Gazetaweb transmite live de São João da Prefeitura de Maceió nesta quinta

Clima Junino toma conta das ruas e das casas dos maceioenses, com as lives e as apresentações de trios de forró

Hebert Borges, com assessoria
Gazeta Web

As comemorações do São João continuam nesta quinta-feira (24) em Maceió. Com trios de forró no Centro, nos pontos de vacinação e com as lives promovidas pela Prefeitura e transmitidas pela Gazetaweb, o maceioense poderá curtir os festejos juninos.

 

Os festejos começaram ainda na quarta-feira (23), quando se iniciou a programação do São João da Prefeitura de Maceió. Pela manhã, ocorreram apresentações itinerantes de trios de forró que percorrem o Centro da cidade, como também se apresentando nos pontos de vacinação de Maceió e nos locais em que o Ônibus da Vacina está atendendo.

À noite, foi a hora de garantir a festa em casa. A abertura do projeto “Maceió: um dos berços do forró” contou com a apresentação do forrozeiro Alberto Germano, dos trios Cazuadinha, Alisson Cunha e forró pé de serra, das quadrilhas juninas Forró Baião e Dona Dadá e dos grupos de coco de roda Catolé e Raízes Nordestinas.

As lives foram transmitidas no canal oficial do YouTube da FMAC, além das redes parceiras como a TV Mar (canal 25 – Net). A Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC) afirma que beneficiou mais de 500 artistas de 48 grupos diferentes da capital com os projetos “Maceió: Um dos berços do forró” e “Forró correndo no Centro”. Ao todo, foram destinados R$ 117 mil para a realização de lives e apresentações itinerantes pelas ruas da cidade.

“Foi uma véspera de São João como deve ser: alegre, colorida, ao som de acordeom. As lives da Prefeitura não ficam atrás de nenhuma grande produção do Brasil, e é o que os nossos artistas merecem. Nosso povo também precisa ter seus direitos culturais garantidos, e a Prefeitura está cumprindo isso a rigor”, destacou a presidente da FMAC, Mirian Monte.

 

Confira a programação desta quinta-feira - 24/06

Forró
– Banda: Ana Lôbo – Baú da Lôba
– Trio 1: Três no Xote
– Trio 2: Daniel Maia
– Trio 3:  Fabricio do Acordeon
 

Quadrilhas juninas
– Raiar do Sol
– Amor junino

Grupos de coco de roda
– Xique-Xique
– Mandacaru
 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp