DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
12/10/2023 às 12h35min - Atualizada em 12/10/2023 às 12h35min

Pequenos pacientes se emocionam em festa do Dia das Crianças na Pediatria do HGE

Gestão, profissionais e parceiros do hospital participam do evento

Agência Alagoas

Ela olhava para os profissionais fantasiados e os olhinhos brilhavam de emoção. Ana Cecília da Silva, de 6 anos, é uma das crianças que participou da festa alusiva ao Dia das Crianças, nessa quarta-feira (11), no Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió. A ação faz parte da Semana das Crianças, que acontece anualmente na maior unidade hospitalar de Alagoas e que conta, ainda, com cineminha, oficina de slime e contação de histórias, além de muitas brincadeiras, quitutes saudáveis e distribuição de presentes.


"Foi tudo tão lindo! Nunca participei de uma festa assim. Não pensei que viveria este momento aqui no hospital. Não esquecerei nunca. Até cantei uma música!”, destacou a pequena paciente, que participou da comemoração ao lado da mãe, a dona de casa Renata Silva, de 26 anos, que está acompanhando a filha desde a terça-feira (10), depois de sair do município de Coqueiro Seco e se dirigir ao HGE em decorrência de uma dor de cabeça muito forte, que está sendo investigada pela equipe médica.

Em outro canto da festa, João Nicolas Laurindo, de 6 anos, parecia anestesiado de alegria. Ao lado da tia, Nathanny Mayara Laurindo, de 28 anos, ele vibrava, ainda se recuperando de uma cirurgia na perna. “Gosto muito de festa e estar aqui, depois de tantos momentos de dor no hospital, só me faz querer comemorar”, disse, expressando a alegria por estar vivo, após um grave acidente de trânsito.


No decorrer da confraternização, um trenzinho foi montado pelos profissionais e integrantes do grupo Sorriso de Plantão. E a alegria foi completa com a entrega de presentes pela gestão e profissionais do HGE. O secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, também esteve presente ao evento, participou da entrega de brinquedos e percorreu as enfermarias da Pediatria, visitando as crianças que não podiam se locomover até o pátio.


Os profissionais tão engajados é muito prazeroso. O HGE está no caminho certo, nossos hospitais estão cuidando dos nossos pacientes de uma forma completa, humanizada e de excelência. O governo investe na saúde e nossos profissionais retribuem por meio da assistência e qualificação. O HGE está de parabéns!”, ressaltou.


Na ocasião, o diretor do HGE, Fernando Fortes Melro, destacou a importância de momentos assim para as crianças internadas. “Cuidar dos pacientes não é só medicar e tratar o físico, vai além disso. É necessário humanizar a assistência e unir a equipe e familiares em momentos como estes, que transmitem tanta parceria e solidariedade pelo próximo”, disse, ao ressaltar que, também na quarta-feira (11), os maqueiros do hospital se reuniram e montaram uma comemoração para as crianças, fantasiados, trouxeram presentes e um lanchinho para os pequenos.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp