DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
09/06/2021 às 20h52min - Atualizada em 09/06/2021 às 20h52min

Prefeitura de Arapiraca, MPE e MPF discutem novas ações para enfrentamento da pandemia

Audiência foi realizada em razão da lotação dos leitos exclusivos de UTI e de enfermaria nos três maiores hospitais da cidade

Lucas Soares
Gazeta Web
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa, e a secretária municipal de Saúde, Luciana Fonseca, participaram, nesta quarta-feira (9), de uma audiência virtual para decidir novas ações conjuntas para o enfrentamento da pandemia no município. O momento contou com a participação do procurador da República Bruno Rijo Lamenha, representando o Ministério Público Federal (MPF), além dos promotores de justiça Lucas Mascarenhas e Rogério Paranhos, do Ministério Público Estadual (MPE).
 

Solicitada pelo procurador e promotores do MPF e MPE, a audiência foi realizada em razão da lotação dos leitos exclusivos de UTI e de enfermaria nos três maiores hospitais da cidade, além de propostas para o número de leitos clínicos e de UTI para vítimas acometidas pela Covid-19. O reforço das ações da foça-tarefa, que fiscaliza os cumprimentos das medidas educativas e protetivas, com o objetivo de minimizar a proliferação do vírus, também foi tema.

O momento ainda teve a presença da coordenadora municipal de imunização, Mônica Suzy, da secretária de Desenvolvimento Econômico, Rosa Lira, do procurador-geral do Município, Victor Carvalho, e da assistente social Tâmara Íris, que representava o hospital Djacy Barbosa. Para esta última, o hospital se coloca à disposição da sociedade para a retomada das atividades e aumento de leitos no município.

Já a secretária de saúde de Arapiraca, Luciana Fonseca, deu a sugestão de que, nesta quinta-feira (10), uma equipe de técnicos, enviados pela Vigilância Sanitária Municipal, faça uma nova inspeção no hospital, contando com o apoio da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e do Conselho Regional de Medicina de Alagoas. A intenção é garantir se seria possível a reabertura, além da viabilidade técnica, para ao funcionamento do hospital, com a implantação de novos leitos de UTI e enfermaria para a população.

Citando a implantação do Complexo Multiprofissional de Saúde Rogério Auto Téofilo, que fica localizado no bairro Baixa grande, Luciana agradeceu o apoio que o setor de saúde pública vem recebendo do prefeito, especificando as ações de enfrentamento à pandemia. "Essa unidade conta com equipes altamente qualificadas, é uma referência em Alagoas, e reforçando muito o nosso atendimento especializado às pessoas que chegam com os primeiros sintomas da doença”, disse.

Ao fim das discussões, o promotor de justiça Rogério Paranhos sugeriu que uma reunião, que seria realizada nesta sexta-feira (11), na sede do MPE, em Arapiraca, contando com a participação do comandante do 3° Batalhão de Policia Militar, seja realizada.

 

*com informações da Prefeitura de Arapiraca.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp