DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
20/04/2020 às 11h12min - Atualizada em 20/04/2020 às 11h12min

Prefeitura de Arapiraca realiza desinfecção de agências bancárias do Município

Agências bancárias  também recebem o serviço de desinfecção da Prefeitura de Arapiraca, em combate ao coronavírus. Dentro do cronograma da atividade, esta semana foram higienizadas praças, Terminal Rodoviário Municipal, Mercado Público, Casas Lotéricas, Avenida Ceci Cunha e mais uma área do comércio.

O objetivo é desinfectar os principais espaços públicos e os de maior circulação de pessoas na cidade. Além dos locais atendidos esta semana, a prefeitura já levou a ação  ruas do Centro da cidade, unidades de saúde, pontos de ônibus e Centro Administrativo Municipal.

Entre as estratégias do município para proteger a população do contágio por coronavírus, estão a desinfecção das áreas públicas, ações educativas de orientação à população, capacitação dos profissionais de saúde, distribuição  de equipamentos de proteção individual, fiscalizações a estabelecimentos abertos, monitoramento de passageiros de ônibus interestaduais,  adequação da Atenção Primária e Unidade Sentinela. Esta última, equipada e preparada para atender e orientar os casos suspeitos de corona-19.

“A nossa prioridade é com a saúde pública. Por isso estabelecemos estratégias e assumimos a responsabilidade que cabe ao Município, que é trabalhar a prevenção e o fortalecimento da Atenção Primária e da nossa Unidade Sentinela. Mas, para garantir que Arapiraca esteja preparada em caso de contágio por coronavírus, necessitamos da atuação dos Governos Federal e Estadual. Além da população da cidade, Arapiraca é referência para a 2ª Macrorregião de Saúde, que integra 46 municípios. Por isso a necessidade de uma atenção especial e agilidade nas ações”, ressaltou o prefeito Rogério Teófilo.

Desinfecção

O produto utilizado é o quaternário de amônia de 5ª geração, com potencial atestado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para matar o vírus e formar uma camada protetora nas áreas higienizadas, durante um prazo de 90 dias. A substância também utilizada no combate ao coronavírus na China.

Na realização do trabalho de desinfecção a prefeitura conta com a parceria de secretarias municipais, a exemplo de Serviços Públicos e Saúde. A ação ainda conta com o apoio do Grupo Coagro, empresa privada parceira, que cedeu pulverizadores utilizados para o exercício da atividade.






fonte:ama-al.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90