Os vigilantes que trabalham em escolas da rede municipal de Arapiraca tiveram grandes surpresas antes no Natal, a primeira delas foi quando foram checar a conta-salário após o anúnco da liberação do décimo terceiro. Em vez do valor correspondente, descobriram um saldo de R$ 7 mil, mas em seguida, tiveram outra surpresa, a conta estava bloqueada e eles não conseguiam fazer nenhuma operação.
"Se houve um erro e eles depositaram a mais, não tem problema. Mas eles deveriam ter bloqueado somente o valor que entrou por engano e não a conta e o cartão", afirmou a filha de um vigilante, que falou com o 7Segundos.
De acordo com ela, o pai usaria o dinheiro para pagar algumas contas e, como o valor está bloqueado está preocupado se vai receber o dinheiro do décimo. "Ele passou o Natal preocupado com essa situação, as contas acumulando e ele sem ter como pagar. Ele disse que vai na sexta-feira à prefeitura tentar se informar como vai resolver essa situação", afirmou.
A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do município e até o fechamento da matéria não obteve resposta.