18/09/2019 às 11h42min - Atualizada em 18/09/2019 às 11h42min

Manchas de óleo surgiram em praias de Alagoas

Gazetaweb
Foto: Reprodução
Órgãos ambientais estão investigando o aparecimento de manchas, supostamente de óleo, em diversas praias de Alagoas. Banhistas perceberam a substância nessa terça-feira (17) e fizeram a denúncia. Técnicos foram acionados e já fizeram a coleta do material para análise em laboratório.

Em Maceió, as manchas foram percebidas nas praias de Ponta Verde, Jatiúca e Guaxuma. Mas o problema também foi percebido na costa de Japaratinga e Maragogi, no Litoral Norte alagoano.

Fiscais do IMA [Instituto do Meio Ambiente de Alagoas], do Ibama [Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis] e da Marinha do Brasil estão apurando o surgimento e tentando identificar a fonte do vazamento.

Preliminarmente, é sabido que a substância a ser analisada é tóxica para o ecossistema marinho e é derivada de petróleo. A fiscalização, agora, quer saber quem provocou este crime ambiental.

Relatos de situação semelhante, também nessa terça-feira, surgiram nas praias do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Paraíba. Nestes estados, os órgãos ambientais já estão atuando no sentido de identificar os responsáveis.
 

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »

O que deve ser feito com os prédios abandonados de Maceió que oferecem riscos à saúde pública e à vida das pessoas?

73.2%
26.8%
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp