Após denúncia de que agentes do Programa Ronda no Bairro teriam agredido um jovem no bairro Benedito Bentes em Maceió, a Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev), órgão responsável pela manutenção do programa, informou que está adorando providências administrativas para investigar o episódio.
A pasta ainda lembrou que o objetivo do programa é prevenir violência a garantia segurança à população.
Leia a nota na íntegra:
A Secretaria de Estado de Prevenção à Violência (Seprev) informa que está ciente do incidente ocorrido com uma equipe do Ronda no Bairro que atua no Benedito Bentes, em Maceió, e que as providências administrativas para a apuração do caso já estão sendo tomadas.
O Ronda no Bairro é um programa de policiamento de proximidade cujo principal objetivo é a prevenção à violência e a garantia da segurança pública. O Governo de Alagoas não compactua com qualquer tipo de violência.
Conforme a denúncia, um jovem foi agredido por uma guarnição do Ronda do Bairro, na tarde deste sábado (12), em frente ao terminal do Benedito Bentes. O jovem agredido teria filmado uma abordagem dos agentes a um suspeito de roubo de celular, o que teria incomodado a guarnição.
deolhoalagoas.com.br