DDD 82 Publicidade 728x90
06/05/2024 às 17h59min - Atualizada em 06/05/2024 às 17h59min

Falsa nutróloga que atuou por 9 anos em Maceió confessa à polícia que nunca estudou medicina: 'Tinha o sonho de ser médica'

Antes, Helenedja Oliveira disse que tinha cursado medicina na UFRGS. Ela vai responder por estelionato, além de exercício ilegal da medicina.

G1 Alagoas

A mulher que atuou 9 anos como nutróloga em Maceió confessou à Polícia Civil nesta segunda-feira (6) que nunca cursou faculdade de medicina. A informação foi confirmada pela delegada Luci Mônica.

Antes, Helenedja Rodrigues de Oliveira havia dito à polícia que possui registro profissional, mas não apresentou nenhum documento que comprovasse que poderia atuar como médica. Helenedja também disse que cursou faculdade de medicina na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mas a instituição negou que haja registros dela como aluna.

"Ela prestou depoimento e confirmou tudo. Confessou que era tudo mentira, que nunca estudou medicina e tinha o sonho de ser médica", afirmou a delegada.

Com a confissão, Helenedja, que já foi indiciada por exercício ilegal da medicina, também deverá responder por estelionato. Ela responde pelos crimes em liberdade.

"Agora o estelionato está mais que confirmado. Continuaremos as investigações, ouvindo as pessoas que faltam serem ouvidas. Ao final, ela provavelmente será indiciada também pelo crime de estelionato", explicou a delegada.

Se comprovados os crimes de estelionato, falsidade ideológica, exercício ilegal e clandestino de atividade, Helenedja pode ser condenada a até 5 anos de prisão.

Falsa nutróloga cobrava R$ 450 por consulta e dava dicas nas redes sociais


Helenedja Rodrigues de Oliveira cobrava R$ 450 por uma consulta particular, mas ainda oferecia desconto para quem tivesse plano de saúde.

Helenedja dava dicas de emagrecimento nas redes sociais. Ela se apresentava como médica nutróloga, com foco em emagrecimento com saúde, emagrecimento pré-cirúrgico, tratamento de obesidade e oncologia metabólica.


O consultório em que a falsa médica recebia pacientes, localizado no Harmony Medical Center, na Jatiúca, foi fechado pela polícia. No local, foram apreendidos receituários, carimbo e solicitações de exames.

O caso chegou à polícia após uma denúncia do Conselho Regional de Medicina de Alagoas (Cremal), que constatou que a mulher não tem registro profissional em nenhum Conselho de Medicina do Brasil.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp