DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
18/01/2024 às 10h48min - Atualizada em 18/01/2024 às 10h48min

TRÁFICO E CORRUPÇÃO EM MARAGOGI – Saneape Soluções faz a festa com prefeitura por meio de licitações com “carta marcada”

Uma série de denúncias chocantes veio à tona, revelando um cenário de corrupção e irregularidades no governo municipal de Maragogi. As acusações envolvem o suposto direcionamento de licitações, tráfico de influência e aumento exorbitante nos custos dos serviços prestados pela empresa Saneape Soluções Ambientais, que atua no governo do prefeito Sérgio Lyra desde o início de seu mandato.

Pregão alvo de manobra

Pregão alvo de manobra


                                                                   Pregão alvo de manobra


Segundo relatos, Junior, da Saneape, figura chave na administração da empresa, é apontado como o responsável por operar o serviço de coleta de lixo na cidade. As denúncias sugerem que todas as licitações realizadas sob seu comando seriam “carta marcada”, sem oportunidade real de concorrência.

 

A situação é agravada pelo fato de Junior da Saneape ser primo do atual vice-prefeito, José Gabriel Mendes de Vasconcelos Ferreira e também primo do pré-candidato Dani da Elba, também Secretário Municipal de Agricultura.

Além das licitações questionáveis, as denúncias incluem alegações de tráfico de influência e compra de votos antecipada. A Saneape Soluções Ambientais estaria envolvida em práticas suspeitas para manter sua influência no município, contando com o apoio de políticos locais, incluindo vereadores.

Uma das questões mais alarmantes é o aumento exorbitante nos custos dos serviços prestados pela Saneape. Um contrato que inicialmente era de 7 milhões de reais teria sido inflado para 17 milhões de reais, representando um verdadeiro rombo nos cofres públicos de Maragogi. A população local relata que, apesar dos altos custos, a qualidade dos serviços prestados pela empresa é insatisfatória, deixando a cidade e os povoados constantemente sujos.















anoticiaalagoas.com.br

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp