DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
10/11/2023 às 09h15min - Atualizada em 10/11/2023 às 09h15min

Arsal participa de evento para debater sustentabilidade e negócios

Presidente do órgão destacou a relevância dos debates, sobretudo com as mudanças na legislação

 

A presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Estado de Alagoas (Arsal), Camilla Ferraz, atendendo a convite do Movimento Alagoas Competitiva (MAC), participou – esta semana – do Summit Sustentabilidade e Negócios 2023.  O evento, realizado em um hotel da capital alagoana, reuniu secretarias de Estado, representantes do poder executivo estadual e municipal, setor produtivo e academia.

 

 

O objetivo do evento foi discutir o desafio de buscar o desenvolvimento com soluções baseadas em sustentabilidade. Coube à presidente da agência alagoana de regulação apresentar o Case Alagoas – Reestruturação, Modernização e Investimentos no Saneamento.

 

A experiência alagoana é destaque em todo país, uma vez que o estado foi o primeiro a aderir ao Marco Legal do Saneamento, proposto pelo governo federal, com a concessão dos blocos A, B e C do saneamento. Foram discutidos, ainda, temas como políticas públicas, recursos hídricos, resíduos sólidos, infraestrutura energética, energias renováveis e potencialidades alagoanas.

 

A presidente da Arsal destacou a relevância dos debates, sobretudo com as mudanças na legislação, que propiciam novos modelos de negócios, a exemplo do marco legal do saneamento e da lei do gás.






















alagoas.al.gov.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp