DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
28/09/2023 às 10h12min - Atualizada em 28/09/2023 às 10h12min

Governo de Alagoas realiza mais de 5 mil atendimentos na Grota do Cigano

Arena Vida Nova nas Grotas levou serviços essenciais do estado para o Parque Linear localizado no Jacintinho

Agência Alagoas
A iniciativa contou com a parceria de diversas secretarias estaduais

O Governo de Alagoas, por meio do programa Vida Nova nas Grotas, promoveu nesta quarta-feira (27) a 7ª edição da arena de serviços. Dessa vez a comunidade beneficiada foi a Grota do Cigano, no Jacintinho. A iniciativa que contou com a parceria de diversas secretarias estaduais realizou mais de 5.370 atendimentos.
 

No Parque Linear, os moradores contaram com atendimentos médicos de clínicos gerais e especialistas, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, vacinação de cachorros e gatos, emissão de documentos, além das atividades lúdicas com as crianças e cadastros para o Cartão CRIA. Por exemplo, Vanessa Lima, de 32 anos, comemorou a chance de ter acesso aos serviços próximo de casa. “Foi maravilhosa essa ação, muito especial para as pessoas que não tem oportunidade e disponibilidade. Agradeço ao governador Paulo Dantas em nome de toda a comunidade do Jacintinho que teve esse grande presente hoje”, afirmou. 


A coordenadora do programa, Marina Dantas, destacou a transformação social e a inclusão que foram proporcionadas pelo Estado. “A Grota do Cigano era invisível ao poder público até a chegada do Vida Nova nas Grotas. Aqui já aconteceram as obras de mobilidade urbana; entregamos esse excelente Parque Linear, que tem também uma creche CRIA; promovemos cursos de capacitação e agora trouxemos uma arena completa com os serviços do estado. Essa é a verdadeira inclusão: contínua e sempre escutando as demandas de quem mais precisa”, analisou.
   

O vice-governador Ronaldo Lessa também participou da ação e reforçou o compromisso do Governo de Alagoas com o desenvolvimento das comunidades vulneráveis. “O Governo está presente nos bairros e sobretudo nas grotas de Maceió e essa é mais uma realização. Trouxemos a educação, a saúde, as vagas de emprego do SINE e muito mais. Tudo isso é o que propomos para a capital e para todo o estado de Alagoas”, disse.
 

EM CONJUNTO
A 7ª edição da arena de serviços contou com a parceria das secretarias de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), Saúde (Sesau), Esporte e Lazer (Selaj), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef), Primeira Infância (Cria), Turismo (Setur), Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq). 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp