O Governo de Alagoas, por meio do programa Vida Nova nas Grotas, promoveu nesta quarta-feira (27) a 7ª edição da arena de serviços. Dessa vez a comunidade beneficiada foi a Grota do Cigano, no Jacintinho. A iniciativa que contou com a parceria de diversas secretarias estaduais realizou mais de 5.370 atendimentos.
No Parque Linear, os moradores contaram com atendimentos médicos de clínicos gerais e especialistas, exames laboratoriais, eletrocardiogramas, vacinação de cachorros e gatos, emissão de documentos, além das atividades lúdicas com as crianças e cadastros para o Cartão CRIA. Por exemplo, Vanessa Lima, de 32 anos, comemorou a chance de ter acesso aos serviços próximo de casa. “Foi maravilhosa essa ação, muito especial para as pessoas que não tem oportunidade e disponibilidade. Agradeço ao governador Paulo Dantas em nome de toda a comunidade do Jacintinho que teve esse grande presente hoje”, afirmou.
A coordenadora do programa, Marina Dantas, destacou a transformação social e a inclusão que foram proporcionadas pelo Estado. “A Grota do Cigano era invisível ao poder público até a chegada do Vida Nova nas Grotas. Aqui já aconteceram as obras de mobilidade urbana; entregamos esse excelente Parque Linear, que tem também uma creche CRIA; promovemos cursos de capacitação e agora trouxemos uma arena completa com os serviços do estado. Essa é a verdadeira inclusão: contínua e sempre escutando as demandas de quem mais precisa”, analisou.
O vice-governador Ronaldo Lessa também participou da ação e reforçou o compromisso do Governo de Alagoas com o desenvolvimento das comunidades vulneráveis. “O Governo está presente nos bairros e sobretudo nas grotas de Maceió e essa é mais uma realização. Trouxemos a educação, a saúde, as vagas de emprego do SINE e muito mais. Tudo isso é o que propomos para a capital e para todo o estado de Alagoas”, disse.
EM CONJUNTO
A 7ª edição da arena de serviços contou com a parceria das secretarias de Estado da Prevenção à Violência (Seprev), Saúde (Sesau), Esporte e Lazer (Selaj), Cidadania e Pessoa com Deficiência (Secdef), Primeira Infância (Cria), Turismo (Setur), Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Assistência e Desenvolvimento Social (Seades) e Trabalho, Emprego e Qualificação (Seteq).