DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
13/09/2023 às 12h48min - Atualizada em 13/09/2023 às 12h48min

Afilhada de Carlinhos Maia deixa de ser Davi Mateus para virar Apoline: ‘Nunca me vi no corpo de menino’

AreaVip

O influenciador digital e humorista, antes conhecido como Davi Mateus, anunciou na segunda-feira (11) sua transição de gênero. Agora, ela se identifica como uma mulher trans. Afilhada artística de Carlinhos Maia e com mais de seis milhões de seguidores nas redes sociais, Apoline, como passará a ser chamada, afirmou que sempre se enxergou como mulher, nunca se identificando com o corpo masculino com o qual nasceu.

Em uma declaração emocionada compartilhada nas redes sociais, Apoline confessou que muitos poderiam amá-la ou odiá-la após a transição. Ela expressou que precisava passar por esse processo para se tornar uma mulher trans e se sentir verdadeiramente livre. Com efeito, a influenciadora digital admitiu que sempre quis fazer a transição, mas não tinha feito isso anteriormente devido à falta de coragem, apoio e recursos financeiros para as cirurgias. Além disso, seu maior receio era como as pessoas a veriam após a mudança.

“Depois dessa notícia talvez as pessoas vão me amar ou me odiar, mas precisam saber dessa notícia. Eu estou em um processo de transição para me tornar uma mulher trans. Eu nunca me vi no corpo de menino, tinha muita vontade, me faltava coragem, apoio e me faltava o dinheiro para fazer algumas cirurgias. Mas, principalmente, a coragem de enfrentar todo mundo”, desabafou.

 

Apoline contou que, após muito refletir sobre seus medos internos, tomou a decisão de seguir com a transição. Esse desejo já estava guardado consigo há muito tempo, sendo algo esperado por alguns membros de sua família. A partir de agora, a criadora de conteúdo espera ser uma fonte de inspiração para outras mulheres que enfrentam sentimentos semelhantes.

Quanto aos trâmites da transição, a humorista não deu detalhes profundos. Ela mencionou que os processos para a mudança de nome já estão acontecendo em cartório, além de ter solicitado a alteração de seu nome no Instagram. Além disso, Apoline demonstrou grande entusiasmo com a mudança, ansiosa para que todos a reconheçam por seu novo nome. Com leveza, ela brincou sobre ainda se confundir com o nome antigo e tranquilizou os fãs que, eventualmente, possam cometer o mesmo deslize.

Por fim, Apoline explicou que esteve afastada das redes sociais nos últimos dias devido a consultas médicas e procedimentos relacionados à sua transição de gênero. Ela planeja implantar próteses de silicone nos seios e, futuramente, realizar cirurgias de feminização facial, embora ainda não tenha uma data definida para tais procedimentos.



 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp