DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
24/08/2023 às 13h38min - Atualizada em 24/08/2023 às 13h38min

Justiça decreta prisão de titulares de contas que receberam dinheiro desviado através de golpe em Maceió

Vítima foi uma médica que perdeu R$ 100 mil após cair em golpe, em novembro de 2022. Polícia identificou cinco contas bancárias para onde o dinheiro foi transferido.

G1 Alagoas
Vítima foi induzida a ir em caixa eletrônico onde teve a senha trocada após seguir as instruções dos golpistas

A Justiça decretou a prisão de cinco pessoas titulares de contas bancárias que receberam de forma fraudulenta o total de R$ 100 mil, dinheiro que pertence a uma médica de Maceió, vítima de um golpe em novembro de 2022. As contas foram bloqueadas.


Nesta quarta-feira (23) a Polícia Civil informou que está fazendo o levantamento dos alvos para prender os envolvidos. Os mandados serão cumpridos em outro estado, que não foi divulgado para não atrapalhar a ação policial.

A Polícia Civil identificou as contas através do pedido de quebra do sigilo bancário. Os mandados foram expedidos pela 4ª Vara Criminal da capital. Quatro homens e uma mulher foram identificados. Eles receberam diferentes quantias, depositadas em contas bancárias de suas titularidades. Um dos envolvidos já responde por estelionato.


Como funciona o golpe

Segundo o delegado Robervaldo Davino, do 6º Distrito da Capital, a vítima relatou que recebeu ligações de um número do Banco do Brasil (4004-0001). Segundo a polícia, esse número é clonado e de uma falsa central. Do outro lado da linha, a pessoa se apresentou como funcionária do banco.

A pessoa perguntou se a vítima tinha efetuado um suposto pagamento através de PIX e informou o valor. A pessoa disse que não e foi orientada a ir até um caixa eletrônico para regularizar a situação. Lá, ela seguiu as orientações dos golpistas e teve a senha trocada.


Eles realizaram empréstimos em seu nome, transferências e também resgate de aplicação. A vítima registrou um Boletim de Ocorrência e foi orientada a procurar o banco a fim de que seja instaurado um processo administrativo, na tentativa de reaver o dinheiro.


A polícia reforça que as pessoas estejam atentas para esse tipo de golpe. Se receber algum tipo de ligação, o mais correto é procurar a agência em seu horário de funcionamento antes de realizar qualquer tipo de procedimento.




Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp