DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
11/06/2019 às 17h05min - Atualizada em 11/06/2019 às 17h05min

Governo de Alagoas anuncia recadastramento de servidores ativos do Estado

Procedimento é obrigatório e acontece a partir desta segunda (17) em todo o funcionalismo alagoano

- Fonte: Gazetaweb
Segundo secretário, servidores que não realizarem o recadastro terão salários suspensos FOTO: LARISSA BASTOS
 

A partir da próxima segunda-feira (17), os servidores do Governo de Alagoas devem atualizar seus dados funcionais. O recadastramento será mediado pela pela Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e deve ser realizado exclusivamente online e até o dia 15 de julho. Mais de 40 mil funcionários públicos devem participar da atualização funcional.

A portaria que arregimenta o recadastro foi publicada no Diário oficial do Estado e, além de validar dados cadastrais do funcionalismo, o procedimento visa confirmar a condição do quadro de pessoal dos órgãos e entidades do Executivo. Segundo a Seplag, a atualização atende também aos requisitos do Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, mais conhecido como e-Social.


"Os dados que temos na folha de pagamento do Estado hoje precisam atender aos critérios do e-Social, que está instituído por Decreto do Governo Federal. Então, esse procedimento é mais que necessário. Para os servidores, o recadastramento é bastante simples, se restringindo ao preenchimento dos dados na plataforma que preparamos", explica o secretário titular do Planejamento e Gestão, Fabrício Marques.

Ainda de acordo com o secretário, os servidores que não cumprirem o prazo para a atualização terão seus pagamentos suspensos. Vencimentos só serão restabelecidos após prestadas as informações requisitadas junto ao governo. O intuito é elaborar a folha de pagamento do Estado por meio dos dados fornecidos no recadastramento.

"É bastante importante que todos fiquem atentos aos prazos e que atualizem seus dados assim que iniciarmos o recadastramento", afirma Fabrício Marques.

A atualização cadastral dos servidores pode ser feita a partir de segunda-feira (17), por meio do portal https://recadastramento.seplag.al.gov.br/.

 

*Com informações da Agência Alagoas


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp