DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
21/08/2023 às 12h13min - Atualizada em 21/08/2023 às 12h13min

OAB-AM vai pedir exoneração de policial após advogado ser baleado

Advogado foi baleado pela mulher do policial civil ao tentar defender funcionária de agressão em condomínio de Manaus.

amazonas1
O Presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, afirmou a instituição tem o compromisso em garantir que nenhum crime contra advogados ficará impune. A declaração feita em nota, foi após o advogado Ygor de Menezes Colares ser agredido e atingido por disparo de arma de fogo ao tentar defender uma mulher que trabalha como babá em um condomínio de luxo no bairro Ponta Negra, zona Oeste de Manaus.
 

“A OAB, por meio de seu sistema de prerrogativas, será firme e incansável no acompanhamento do caso. Não podemos permitir que esse tipo de violência fique impune”, afirmou Jean Cleuter.

O caso aconteceu na noite dessa sexta-feira (18), e foi registrado por câmeras de segurança do condomínio.

 

Logo após o ocorrido, segundo a nota, a OAB-AM foi acionada por meio do plantão de Prerrogativas, que imediatamente enviou o presidente da comissão na delegacia, exigindo ações rigorosas, dada a gravidade do crime.

Conforme o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-AM, Alan Johnny, que esteve presente na Delegacia de Polícia Civil do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o advogado tentou apartar uma briga envolvendo uma funcionária, quando foi agredido e baleado.

“Ao tentar apartar a agressão contra a babá do seu filho, Ygor foi agredido por socos e ataques pelo Policial Civil, e em seguida foi surpreendido pela agressora, identificada como Jussara Machado, que utilizou a arma de fogo do policial para disparar mesmo após o advogado estar caído no chão”, disse Alan.

“Jussara Machado foi presa em flagrante e enfrentará o Juízo de Custódia. A OAB compromete-se a prestar assistência para garantir a manutenção da prisão preventiva devido à alta periculosidade do ato cometido. Além disso, a OAB atuará em conjunto com a Corregedoria da Polícia para solicitar que o Policial Civil seja proibido de portar arma de fogo. A entidade também buscará seu afastamento cautelar e exoneração do serviço público”, informou.
A OAB-AM acompanhará de perto a audiência de custódia, que ocorrerá na tarde deste sábado, às 14h no Fórum Ministro Henoch Réus, buscando justiça e garantindo que os direitos e a segurança de seus membros sejam preservados.


 

 

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM), por meio do Sistema de Prerrogativas, está acompanhando o caso do advogado Ygor de Menezes Colares, que foi agredido e baleado na tarde desta sexta-feira (18/08), no condomínio Life, localizado no bairro Ponta Negra. De acordo com o presidente da Comissão de Direitos e Prerrogativas e Valorização da Advocacia da OAB-AM, Alan Johnny, que esteve presente na Delegacia de Polícia Civil do 19° Distrito Integrado de Polícia (DIP), o advogado tentou apartar uma briga envolvendo uma funcionária, quando foi agredido e baleado. “Ao tentar apartar a agressão contra a babá do seu filho, Ygor foi agredido por socos e ataques pelo Policial Civil, e em seguida foi surpreendido pela agressora, identificada como Jussana Machado, que utilizou a arma de fogo do policial para disparar mesmo após o advogado estar caído no chão”, explicou Alan. O Presidente da OAB-AM, Jean Cleuter Mendonça, enfatizou o compromisso da instituição em garantir que nenhum crime contra advogados ficará impune. “A OAB, por meio de seu sistema de prerrogativas, será firme e incansável no acompanhamento do caso. Não podemos permitir que esse tipo de violência fique impune”, afirmou Jean. A OAB-AM foi acionada por meio do plantão de Prerrogativas, que Imediatamente enviou o presidente da comissão na delegacia, exigindo ações rigorosas, dada a gravidade do crime.  “Jussana Machado foi presa em flagrante e enfrentará o Juízo de Custódia. A OAB compromete-se a prestar assistência para garantir a manutenção da prisão preventiva devido à alta periculosidade do ato cometido. Além disso, a OAB atuará em conjunto com a Corregedoria da Polícia para solicitar que o Policial Civil seja proibido de portar arma de fogo. A entidade também buscará seu afastamento cautelar e exoneração do serviço público”, informou Alan Johnny. A OAB-AM acompanhará de perto a audiência de custódia, que ocorrerá na tarde deste sábado, às 14h no Fórum Ministro Henoch Réus, buscando justiça e garantindo que os direitos e a segurança de seus membros sejam preservados. “A Seccional reitera seu compromisso inabalável com o Estado de Direito e o respeito às prerrogativas dos advogados”, completou o presidente da OAB-AM.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp