DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
21/08/2023 às 12h10min - Atualizada em 21/08/2023 às 12h10min

MP-AM pede prisão de policial que agrediu advogado em Manaus

A mulher de Raimundo Nonato foi presa neste sábado (19); policial havia assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO)

d24am.com
O Ministério Público do Amazonas (MP-AM), pediu a prisão preventiva do policial civil Raimundo Nonato Menezes, que agrediu o advogado Ygor de Menezes Colares e ainda forneceu uma arma para que sua esposa Jussana Menezes atirasse no homem. O caso aconteceu na noite desta sexta-feira (18), em um condomínio na Ponta Negra, zona oeste de Manaus. Jussana Menezes foi presa neste sábado (19), durante audiência de custódia por atirar no advogado.

De acordo com a juíza Eulinete Tribuzy, a prisão em flagrante de Jussana foi convertida para prisão preventiva. Ela considera que a soltura da mulher atenta contra a ordem pública e põe em risco a aplicação da lei penal.

Raimundo Nonato assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) que é tipificado como infração de menor potencial ofensivo, ou seja, crime de menor relevância, mas o Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), também solicitou que fosse decretada a prisão preventiva do Policial Civil, que agrediu advogado Dr. Ygor de Menezes Colares e ainda forneceu uma arma para que a esposa atirasse no advogado.

O MP-AM ainda quer saber porque a Polícia Civil não abriu uma investigação contra o policial dono da arma usada pela mulher dele. O promotor Daniel Leite ficou surpreso ao analisar os autos da prisão da mulher do agente. Segundo ele, o policial sequer é citado no documento e não houve nenhuma providência para a prisão em flagrante dele, nem A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional do Amazonas (OAB-AM), emitiu uma nota neste sábado (19), informando que irá atuar em conjunto com a Corregedoria da Polícia Civil para solicitar que o investigador seja proibido de portar arma de fogo e buscará seu afastamento cautelar e exoneração do serviço público.

De acordo com policiais da 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), a mulher do investigador responderá pelo crime de porte ilegal de arma de fogo restrito.





O investigador da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), identificado como Raimundo Nonato Machado, conhecido como ‘Nonato Careca’ e a mulher Juçara Machado, se envolveram em uma briga na noite desta sexta-feira (18). O investigador incita uma ‘luta’ entre a esposa e a funcionária de uma advogado que ao tentar conter as duas, levou um tiro de raspão na perna. O caso ocorreu no estacionamento de um condomínio, na avenida Coronel Teixeira, bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

De acordo com informações a mulher de Nonato, batia na funcionária de um advogado que ao saber do ocorrido corre para ajudar a mulher. Quando o advogado se aproxima, tenta separar as duas e logo é contido pelo investigador que desfere um soco contra o homem. Os dois caem no chão e Juçara saca a arma do marido e atira contra o advogado, acertando de raspão a perna do homem. O advogado corre para a guarita do condomínio, mas é perseguido pelo investigador e pela mulher que está bastante alterada.

A motivação da briga seria porque o casal achava que a babá, funcionária do advogado, falava mal deles.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp