DDD 82 Publicidade 1200x90
DDD 82 Publicidade 728x90
17/08/2023 às 13h25min - Atualizada em 17/08/2023 às 13h25min

Deputado cobra Prefeitura de Maceió doação de terrenos e abertura de creche: "Tacanheza política"

Rafael Brito questionou, sem citar nomes, a fala do secretário municipal Davi Filho, que informou que havia uma creche funcionando; Brito mostrou imagens do equipamento com portões fechados

Jornal de Alagoas

deputado federal Rafael Brito (MDB-AL) cobrou, em vídeo divulgado nesta terça-feira (15), que a Prefeitura de Maceió conceda ao estado terrenos para a construção de creches do Programa Cria e também que a gestão municipal coloque em funcionamento uma das creches já construídas do programa, no bairro do Jacintinho, e que se encontra fechada. 

"Hoje, no dia da gestante, em respeito à todas as mães, eu tenho que vir aqui desmascarar uma mentira. Há poucos dias um secretario do município de Maceió, de uma secretaria inclusive com o nome bastante criativo, colocou um vídeo nas redes sociais tentando explicar o porquê da prefeitura de Maceió não ter disponibilizado uns 15 ou 20 terrenos de creche como o estado pediu para o programa Creche Cria", afirmou Rafael Brito, no vídeo. 

Ele refere-se a uma publicação do secretário de Relações Federativas, Davi Davino Filho, que alegou que o município não concedeu os terrenos para construções das unidades de educação infantil porque o estado não entregou outras obras. Como noticiado pelo Jornal de Alagoas, também no vídeo, o secretário da gestão municipal afirma que a Creche Cria do Jacintinho está funcionando. 

Rafael Brito continua seu vídeo, gravado nesta terça-feira (15), mostrando que a creche se encontra de portões fechados e de cadeado, com os equipamentos parados, espaços vazios e, em suas palavras, completamente abandonada. 

"Esse vídeo é um pedido para que a prefeitura de Maceió deixe de tacanheza política, deixe de coisa pequena, receba a creche, matricule as crianças para que elas possam ter acesso à alimentação na idade correta, acesso ao conteúdo pedagógico na idade correta e que as mães possam ter um momento para trabalhar, fazer o que bem entenderem auxiliando na casa", conclui Rafael. 

O parlamentar é ex-secretário de Estado da Educação e tem na questão educacional uma de suas principais bandeiras de trabalho. Foi em sua gestão à frente da secretária de estado que foi criado o programa Cria.  




 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
DDD 82 Publicidade 1200x90
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? fale conosco pelo Whatsapp